31 dezembro 2010
Um Ano Novo Abençoado
23 dezembro 2010
Presentes Para Jesus
30 novembro 2010
E Houve Som!
A primeira música foi uma “das antigas”, Vem Louvar, mas que O TRIGO modernizou com novos arranjos e já levantou quem ainda estava sentado. Música boa e animação, todo mundo estava de pé. E a primeira canção da banda foi a que dá nome ao CD, levantando ainda mais o público.
Entre agradecimentos e interação, a banda tocou canções como Eu sou o seu Pai, uma das preferidas do público já cativo. Também estava na seleção Coração de barro, Faz sentido o sol, Três dias e Quando eu oro, a primeira composição da banda.
A apresentação do primeiro CD do TRIGO contou com participações especiais. Filipe Nagy, muito mais conhecido como Kzulo, acompanhou no violão as músicas O Dia e Coração de barro. Para completar a canção Eu sou o seu Pai, a banda convidou Gabriel de Souza Prado para tocar violoncelo, assim como no CD, trazendo um pouco do momento das gravações para o público. E para mexer com a galera, O TRIGO convidou alguns da plateia para compor um coral que participou da música Jesus vai me mudar.
O telão animado chamava a atenção mesmo de quem não acompanhava as letras das músicas. Desenhos animados misturados com fotos e humor correspondiam a mensagem da canção tocada. No palco ou no telão, a atenção de quem assistia era garantida.
Para terminar o show, O TRIGO tocou a música Sinal da estação seguida de uma instrumental. Ao fim, a empolgação do público pediu mais. E a banda, que já estava se despedindo, voltou tocando a canção Fechem as cortinas, fechando o espetáculo.
22 novembro 2010
Cuidados por Deus
Ninguém conhece e entende melhor uma máquina complicada do que o seu fabricante. Assim, compreendemos por que o Salvador podia ilustrar tão facilmente belas lições de vida e expor as Suas parábolas usando a natureza.
18 novembro 2010
Nick Vujicic
Isaías 40:31: "Mas aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."
08 novembro 2010
FILME: Finding Josef - Trailer
Acesse o site do filme "Finding Josef" http://www.findingjosef.com.br/ . Você pode conhecer mais sobre o longa-metragem, e também pode saber como ajudar neste projeto. Além de dowloads e galeria de fotos
Esse é o trailer do filme Finding Josef, (projeto em progresso) As cenas deste trailer foram gravados na Polônia. As gravações do filme aqui no Brasil, serão efetuadas em 2011. É um filme cristão dirigido por Moisés Menezes*. Um longa-metragem que será reconhecido no mundo do cinema secular e cristão. Assista o trailer e você poderá tirar suas próprias conclusões!
*MOISES MENEZES - DIRETOR
Moises, Sali, Lucas e Markus são missionários na Europa. A família trabalha com a comunidade internacional. Moises, um baiano de Jequié, é pastor de missões da Primeira Igreja Batista de Varsóvia, na Polônia.
A família Menezes também trabalha com o cinema independente. Moises já produziu e dirigiu dois curta-metragens. My names is Nadia, rodado nos Estados Unidos, semifinalista no San Antonio Christian Film Festival, em 2006, disponível para download no www.behmoth.com.
O segundo curta, O Menino e o Barco, foi rodado no Chile, em 2007. Uma experiência desafiadora para uma comunidade - produzir um filme praticamente sem dinheiro, mas com alto valor cinematográfico. Uma história comovente, cheia de surpresas e com um final impressionante.
CONHEÇA MAIS
- Blog do Diretor: http://www.menezes2006.blogspot.com/
Blog do filme O menino e o barco: http://www.boyand.blogspot.com/
- O filme tem a participação da "Narrow Door Films" aqui de jundiaí. Acesse o site e saiba mais da produtora.
É maravilhoso ver como Deus usa as pessoas nas mais diversas formas de criação, idéias e possibilidades. O mundo é carente de ouvir a Palavra da Verdade, a palavra de esperança, de alegria, de salvação.
Deus quer te usar, não importa como e onde. Você tem o que Deus mais precisa para o evangelho. É incrível ver, quantos ministérios existem, e a diversidade deles.
03 novembro 2010
SHOW DA TRIGO!
27 outubro 2010
TRIGO lança primeiro cd "Que Haja Som"
- Com certeza a vontade, o sonho, de gravar o cd já existia desde o início do TRIGO. Mas quando foi que vocês perceberam que realmente era possível a produção desse álbum?
Wagner: Nós já havíamos gravado vários singles independentes e divulgado na internet, mas em 2008 nós fomos convidados a tocar num workshop intitulado “encontro de adoradores”, e conhecemos o Rodrigo Soeiro que além de cantor também é produtor da Cena Sonora, a nossa gravadora. Daí veio o convite de fazermos uma audição e tudo começou a acontecer.
Júnior: Aquele foi realmente um momento chave para a banda. Depois de 2 anos de luta, eu ao menos sentia que se tivesse que acontecer algo aquele seria o momento.
- Vocês foram atrás de gravadora, produtores, ou foi tudo acontecendo naturalmente?
Wagner: A Cena Sonora nos achou e isso foi obra do Senhor, não temos dúvida. Mas antes disso orávamos e trabalhávamos no sentido de divulgar o nosso trabalho.
Júnior: Ah! Teve a questão da oportunidade também. Naquele dia, no “encontro de adoradores”, ao final do workshop organizei minha melhor falta de pudores e fui conversar com o Rodrigo Soeiro. A primeira pergunta que fiz foi “e aí, como anda o cenário gospel em São Paulo? “. Foi o início de todo o processo...
- Como é o processo de composição? Todos os integrantes da banda compõem?
- Quantas músicas são de autoria da banda?
Wagner: todas do álbum!
- Como foi a escolha do que entraria no cd?
Wagner: a música já havia sido composta antes, nós já a levamos para as primeiras audições. Ela foi escolhida porque resume o conceito do álbum todo, que é musicalmente muito colorido. Queríamos dizer “que haja som, para o Seu louvor, de todas as maneiras, de todas as formas... que haja som!”
Júnior: me lembro que também foi difícil darmos o nome ao CD. Inicialmente queríamos fugir da ideia de o nome do CD ser o nome de uma música. Mas num café em São Paulo, conversando com nosso produtor, batemos o martelo.
- A banda TRIGO já gravou dois Cds demos. As músicas que estão nesses trabalhos estarão presentes também no cd oficial?
Wagner: apenas Eu sou o Seu Pai, que é a música que mais nos pedem nas apresentações e a que tem maior número de acessos no site.
Júnior: É...temos consciência de que Eu Sou Seu Pai será aquela música que depois de 50 anos de banda pedirão pra tocarmos...rsrsrs.
- Qual a mensagem principal do cd? O que vocês pretendem passar ao público através das músicas gravadas?
- Quanto tempo levou para que o cd ficasse pronto?
- Quais as dificuldades que enfrentaram durante as gravações e até agora, pouco antes do lançamento?
Wagner: elementos básicos: tempo e dinheiro! Rsrsrs. Falando sério, acho que todos que se propõem a levar adiante um ministério sabem dos seus espinhos. Mas a benção é maior!
Júnior: como não vivemos disso (música), a questão de conciliarmos nosso tempo foi o mais complicado. Teve dias que gravamos até as duas da manhã numa quarta-feira, chegávamos em casa em torno das quatro e tínhamos que levantar as seis e meia pra ir trabalhar!!
- O mundo da música no Brasil não é fácil para todos, diria até que é mais fácil apenas para uma minoria, ainda mais no mundo evangélico. O que motivou a banda, e acho que ainda motiva, a não desistir de realizações como a produção do novo cd?
Wagner: eu particularmente me sinto em dívida com Deus. Toda vez que olho para a minha vida e vejo as maravilhas que Ele fez eu sinto essa necessidade de falar dEle, de agradecer a Ele, de testemunhar do Seu amor. A forma que Deus me deu para fazer isso é tocando e compondo, então acho que a minha estrada é longa nesse sentido.
Júnior: creio também que um CD é apenas resultado de uma série de fatores como vida com Deus, qualidade, novidade e gosto do público. Buscamos isso e necessariamente nessa ordem.
- Quais as expectativas com o lançamento do cd?
- Qual o diferencial do álbum Que haja Som? Por que as pessoas devem ouvir e curtir as canções que vocês oferecem?
Wagner: a nossa historia, individualmente, é muito diferente uma da outra. Musicalmente falando viemos de lugares distintos, e isso reflete diretamente em nossa música. É justamente por essas influências que nosso trabalho é diferente.
- Como será o show de lançamento? Não dá para contar tudo, perde a graça, mas o que vai ter de diferente para atrair o público, chamar a atenção?
Júnior: fora nossa beleza?!?!? rsrsrsrs
- Nos shows não tocam apenas as composições da banda. Algumas músicas são mais antigas, e a diferença fica por conta dos arranjos que dão cara de rock à música. Como é a escolha dessas músicas?
Wagner: na verdade nós tocamos apenas um cover, apenas uma musica que não foi composta por nós. Temos um repertório muito bom, mas achamos que “Hoje é tempo de louvar” merecia uma versão mais com a nossa cara, e foi o que fizemos!
O lançamento do cd será dia 6/11 na Comunidade Cristã de Jundiai. Detalhes acessem: http://www.otrigo.com.br/
25 outubro 2010
21 outubro 2010
Programação Especial.
18 outubro 2010
COLAGEM: Ladrão da cruz e U2
Juntando o que originalmente nasceu separado!
De: COLAGEMcrista
13 outubro 2010
ORE ORE ORE!
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco"
Marcos 11:23 -24
"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa."
"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Jeremias 33:3
Um ato tão simples, tão bonito e a gente faz tão pouco! Às vezes parece que Deus não esta ali, ou que não responde nossas orações,
"Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”
Deus tem um grande plano pra você querido, ele quer usar sua vida, peça pra ele te mostrar. Ore sem cessar, adore, clame por ele de todo coração que ele virá, se você tiver fé e realmente acreditar no nome dele, ele vira.
AMÉM?
Fiquem com Deus e bom descanso!
07 outubro 2010
A história de Zac Smith
Eu aprendi uma coisa, e isto eu sei: Não sabemos do plano de Deus em nossas vidas. Deus permitindo, ou nos livrando, Deus ainda é Deus, e Deus ainda é muito bom!
05 outubro 2010
Vou Buscar
Um pouco cansado da vida que eu levo
Das coisas que eu não quero fazer
Fazendo perguntas, buscando respostas
Querendo que alguém venha me responder
Debaixo do sol, correndo atrás do vento
Buscando respostas, sempre contra o tempo
Mas no fim, nada disso tinha valor
Uma procura por sentido que nunca terminou
Depois olhar e ver que foi tudo vaidade
Na terra de mentiras onde o errado é verdade
Vou buscar
Ao Deus que me criou
Que me transformou
Vou buscar
Cada folha que cai, cada tempo vivido
A saudade no peito, cada minuto perdido
De olhar ao redor, e só ter lembranças
Mas nada volta atrás e só fica a esperança
De fazer diferente com o tempo enfim
Que o futuro é amanhã e não cabe a mim
Fazer com minha força, achar que é meu poder
De que tudo posso, mas engano vai ser
Vou buscar
Ao Deus que me criou
Que me transformou
Vou buscar
Aproveite seus momentos, sentimentos com quem
Faz a vida melhor, você se sentir bem
Um novo dia, todo dia de fazer diferente
A resposta da procura, logo vem na mente
O amor que supera todo e qualquer entendimento
Que faz a diferença e não fica com o tempo
Vou buscar
Ao Deus que me criou
Que me transformoU
VOU BUSCAR!
Uma produção dê: Nilo, JV7, Fer Wit e Éder Nobre
30 setembro 2010
SER SAL E LUZ. (Mateus 5. 13 - 16)
10 setembro 2010
O que me resta é te adorar Deus, cada dia mais e mais!
Olá gente do bem! Tudo na boa? Muitas bênçãos? Espero que sim.
Bom, essa semana esta sendo muito difícil pra mim, estou fazendo e presenciando várias coisas erradas. Pode até ser que uma coisa leve a outra, a gente tem decepções e acaba pecando, acho que é uma forma de desabafar, mas também acho que isso é desculpa para fracos,
TA DECEPCIONADO? TA TRISTE? VAI ORAR MANO, DOBRA ESSE JOELHO,
POE ESSA CARA NO CHAO E ORA.
Não sei mais o que fazer, ou pelo menos não sabia até pensar um pouco e lembrar que Deus esta do meu lado. Eu acho que até nos momentos difíceis nos esquecemos de Deus, nós nos acomodamos com a situação, nos acomodamos em sofrer, em viver no pecado, parece que está tudo bem, o inimigo consegue enfiar na nossa cabeça que aquilo é normal, parece que ele fala “ii relaxa, para de ser careta, todo mundo faz e não acontece “Nada, vai La, continua” (me refiro a tudo o que existe de errado nesse mundão)
Ai, quando damos conta, olhamos em volta e...MEU DEUS, PRA ONDE EU TO INDO? Ah cara! Nos somos cristãos! Cadê a luz do mundo? A revolução? Cadê a fé de que tudo vai passar? Nesse mundão de hoje, o que nos resta é adorar a Deus.
Nesse mundão de hoje, o esquema é dobrar o joelho e por a cara no chão e se humilhar diante de Deus, porque ele faz tanto pra gente, tanto, e somos podres e só damos mancada com Ele!
- Hebreus 12: 2 e 3
“2. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus
Concordo que nunca vamos poder retribuir o que Deus fez e faz por nós, mas e aí? Isso te faz parar de tentar? Isso te faz pensar que pode pisar na bola com Ele sempre que não tem problema nenhum? Fala sério!
Pensa onde você estiver o que você seria sem a Misericórdia de Deus!
Grande abraço!
Fiquem com Deus.
26 agosto 2010
Filme - "Para Salvar Uma Vida"
Jim Britt, roteirista do longa Para salvar uma vida, que chega este mês ao Brasil, diz que produção pode impactar o público jovem
Exibido com sucesso em mais de 400 cidades americanas, Para salvar uma vida chega agora em agosto ao Brasil com chance de chamar a atenção do público e da crítica também por aqui. Dirigido por Brian Baugh, o drama tem uma história que gira em torno do adolescente Jake Talor, um estudante bem sucedido em tudo: descolado, inteligente e próspero, ele é um dos mais populares alunos do colégio. Bem diferente dele é seu amigo de infância, Roger Dawson, que, negro e pobre, vive sendo espezinhado pelos colegas. Excluído de festas e das rodinhas de amigos, ele, humilhado, não vê alternativa senão tirar a própria vida.
A partir daí, Jake passa a viver perturbado pelo remorso e pela culpa. Como, vivendo em seu “mundo perfeito”, não fora capaz de perceber o drama do colega antes de impedir a tragédia? Refletindo sobre os próprios valores, ele então conhece outro rapaz, com perfil bem semelhante ao de Dawson, e enxerga a possibilidade de agir de forma diferente. Mas, como conciliar a atitude correta com tudo aquilo que conquistou? O filme mostra os conflitos internos de alguém que, como disse o apóstolo Paulo, nem sempre é capaz de fazer o que sabe ser certo. E o jovem chega à conclusão de que vale a pena pagar o preço.
Para salvar uma vida aborda suicídio, depressão, autoflagelação, isolamento, desprendimento e outros assuntos trabalhados normalmente por assistentes sociais em prol de jovens e adolescentes. Mas fica a seguinte pergunta: mesmo com tom sério, o drama tem conteúdo cristão. Conseguirá chamar a atenção de adolescentes e do público em geral? O roteirista Jim Britt fala de suas motivações e expectativas com relação ao trabalho:
CRISTIANISMO HOJE – Qual foi a sua formação em artes cinematográficas e de que forma ela o auxilia em seu ministério?
JIM BRITT – Sou especializado em cinema por uma universidade localizada em La Mirada, na Califórnia. No verão, antes de meu último ano de faculdade, fui convidado a trabalhar com alunos de ensino médio numa igreja. Naquele verão, trabalhei 80 horas por semana – e adorei tudo aquilo! Terminei minha especialização já sabendo que trabalharia em tempo integral no ministério com jovens. Na verdade, queria dedicar a vida aos adolescentes. Há mais ou menos três anos, procuraram-me com a ideia de escrever esse roteiro; percebi então que poderia usar tudo que aprendi para algo realmente útil. Muitas das histórias no filme são baseadas na vida real dos alunos com os quais eu trabalhei e os desafios que eles enfrentaram.
O que o motivou a escrever o roteiro de Para salvar uma vida?
Antes de mais nada, convém lembrar que, ao contrário do que geralmente acontece, o livro veio depois do filme. O que me fez escrever o roteiro foi a grande possibilidade de estar dia a dia conversando com jovens acerca de seus problemas. Praticamente tudo que foi abordado no roteiro e no livro é o que vejo acontecendo na vida de jovens e adolescentes com quem trabalho. A história realmente veio para levar esperança a jovens e adolescentes feridos, e também, para transformá-los em mensageiros da esperança. O meu desejo é passar uma mensagem aos feridos e solitários. Nós podemos salvar vidas!
A maioria dos filmes destinados ao público adolescente trata de temas como ação, terror, comédia ou sexo. Como você acha que será a reação deste público a Para salvar uma vida?
Sim, é verdade que não existem muitos dramas voltados para o público adolescente. Aliás, acho que é por isso que eles responderam ao filme de forma tão positiva. O filme não esclarece a dor deles, mas lida com ela de forma autêntica. Acho que costumamos subestimar demais os adolescentes, mas esse filme verdadeiramente crê numa geração capaz de mudar o mundo, e os impele a passar esta mensagem adiante. Nossa intenção não era apenas a de produzir um filme, mas de contar bem uma história, buscando um novo mover. Acredito que o sucesso de Para salvar uma vida não irá se basear somente nos números de bilheteria, mas sim, no número de vidas salvas e de pessoas tocadas através dele.
Como evitar os clichês numa produção desse tipo?
Uma das coisas que levam as pessoas a reagir positivamente ao filme é que ele não pretende impor nada ao espectador. Para salvar uma vida é realmente a história de um aluno que passa a viver uma vida muito além da simples busca por sucesso e popularidade, valores tão caros aos adolescentes, mas procura o verdadeiro significado da vida. Acho que, ao invés de se fazer séries com atores e atrizes, deveríamos fazê-las com pessoas que trabalham com os jovens. Com base na minha experiência com os assistentes sociais locais, vejo que estes atores sociais estão entre as pessoas mais trabalhadoras, carinhosas e dedicadas que já conheci. Como educador, considero os assistentes sociais como parceiros com quem me uno para ajudar a próxima geração. Na semana passada, fui a uma reunião com dois assistentes sociais para ajudar um aluno com dificuldades em meu grupo jovem. Fiquei muito surpreso e espero que esse filme seja incrivelmente inspirador, lembrando a esses profissionais o quão importante é o trabalho deles. Todos nós precisamos trabalhar em equipe para trazer esperança a nossos semelhantes.
Você está trabalhando em outro projeto no momento?
Sim, claro. Não posso falar muito sobre o próximo projeto, somente que o nosso próximo filme impulsionará os jovens a achar uma casa para cada criança de rua na África. Estou tão empolgado com isso que é até difícil pegar no sono à noite!
16 agosto 2010
O Pai da Mentira
12 agosto 2010
A voz de Deus - Palavra de Deus
A Voz do Senhor é poderosa. (Sl 29.4)
09 agosto 2010
Homenagem Dia dos Pais
02 agosto 2010
Seja LUZ.
30 julho 2010
21 julho 2010
LONGE OU PERTO ?
Bom, vamos Lá...
Próximo de Deus... Longe de Deus.
Dois caminhos muito diferentes que levam a um só nome, DEUS!
Porque é tão difícil se manter em um caminho só? Às vezes estamos longe, às vezes estamos perto!
Acho mais fácil chamar de “corda de equilíbrio” do que caminho, certo!
Quanto mais andamos, quanto mais próximos de Deus estamos, mais a corda balança e a tendência é cair.
Como não cair? Porque é tão difícil se manter em pé? O diabo nos rodeia procurando brechas que é tão fácil achá-las.
Um olhar diferente para uma menina ou para um menino já é uma brecha, elas estão nas coisas mais simples de nossas vidas.
E Tudo começa com o pecado.
(Is 53:12) "Portanto derramou a sua alma na morte, foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
Quando o diabo nos oferece algo supostamente bom, nunca nos lembramos do sofrimento de Jesus na cruz, parece que aquilo nunca existiu... Eu tenho uma interpretação bem básica para o pecado.
Imaginemos que seja uma maquininha de cartão de credito, o diabo vem, te sonda (quer saber qual forma de pagamento, a vista ou a prazo) lhe oferece o produto (o pecado) e pronto você passa o seu cartão. A vista é a sua vida em troca de vários benefícios, MENOS A VIDA ETERNA, e a prazo é aquele pecado que você mantém por baixo dos panos que não consegue confessar nem pra Deus, o que te afasta totalmente dele, que te impede de ter um ministério em uma igreja.
Então eu pergunto, qual é a única saída para o pecado, e voltar a andar na corda de Deus? Poder, dinheiro, casamento, etc. Se você procura qualquer uma destas saídas para o pecado, jamais você encontrará a solução. Buscar ao Senhor é a única saída.
(João 3:6) "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar e invocai-o, enquanto esta perto".
Muitas pessoas procuram adiar sua decisão para servir a Deus, dizendo que ainda não é o tempo certo, ou que é ainda muito jovem e precisa gozar a vida, usando ainda, muitas outras desculpas esfarrapadas.
Mas, a Palavra de Deus, é clara. A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento. Em primeiro lugar, devo alertá-lo que você pode morrer a qualquer momento. Em segundo lugar Jesus pode voltar brevemente e então, não haverá mais oportunidade para você
(Jr 29.13) “E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".
Busque a ele, entregue para ele, aceite - o em sua vida, não há nada melhor do que ter Deus por perto, Deus de milagres!
Tantas pessoas perdidas nesse mundo. Tenha um encontro com Deus e seja a Luz que esse mundo precisa, a diferença que esse mundo necessita, você Jovem, agora é a hora de você impactar as pessoas, de acordar pra vida!
Abraço galera!
24 junho 2010
Aproveitando o clima de Copa do Mundo...
Ainda existem pessoas e entidades interessadas em fazer o bem para a humanidade. Se você acha que que isso é limitado apenas à igreja e ONGs, leia essa matéria.
No ano de seu centenário, o Saint Pauli, um dos clubes mais populares da Alemanha, retorna à primeira divisão do futebol alemão empunhando sua bandeira contra o racismo, a super-exploração do futebol, além de defender causas humanitárias, ambientais e políticas.
Fundado em 1910, o clube da Zona Portuária de Hamburgo se tornou um ícone da esquerda nos anos 80 ao se tornar o primeiro clube do mundo a colocar em seus estatutos cláusulas contra o racismo, o fascismo, a homofobia, o machismo e qualquer outro tipo de discriminações. Nos anos 90, o clube passou a se identificar com os movimentos anti-globalização.
O presidente do clube alemão não é nenhum milionário ou executivo. Corny Littmann, homossexual assumido, é diretor teatral, e participa intensamente da vida cultural da cidade. Com mais de 500 mil fãs clubes espalhados pelo mundo, o clube alemão, que adotou o apelido de “os piratas” e tem como a cor oficial o marrom, atraia uma torcida de 15 mil pessoas para ver jogos da terceira divisão (onde a média é de 200 torcedores, apenas). “A torcida faz de cada jogo um evento político, com faixas, mensagens e cantos de protestos. Seja por causas sociais, ambientais ou direitos dos animais”, diz Otto Niven, ex-atleta do clube.
Entre as ações sociais a que o clube se dedica o “Viva com Água”, projeto criado pelo ex-jogador Benjamin Adrion e mantido com doações da torcida já levou água potável para populações carentes da África, Ásia e América Central. Além de doações, o projeto conta com dinheiro de shows, festas e jogos para arrecadar fundos. Um exemplo foi o festival de artes e shows musicais, em comemoração a volta à 1ª divisão, cuja renda foi revertida para ajudar os sem-teto da região.
Pelo estatuto, o estádio não pode vender seu nome a uma marca, como aconteceu com diversos clubes, como o Bayern de Munique, PSV, Arsenal, entre outros.Patrocínios são aceitos, claro, mas devem estar de acordo com a postura política do clube em incentivar ações positivas e não mercantilistas.
E mais! No estádio, o placar ainda é manual, com “plaquinhas”. “Já pensaram em colocar um placar eletrônico. Mas a torcida rejeitou a idéia ao imaginar que provavelmente teriam que demitir o funcionário responsável pela troca dos números”.
Baseado em matéria da revista Futlance!, edição 20, de Julho de 2010;
Por Felipe Galli.
21 junho 2010
Filho de um dos fundadores do Hamas fala sobre conflito entre Israel e Palestina
Só o PODER DE DEUS !
18 junho 2010
A Torta de Deus
14 junho 2010
Focando na Salvação - Palavra de Deus
Olhai para mim e sereis salvos,[...] porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45.22