22 novembro 2010

Cuidados por Deus

Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo qeu nem Salomão, em todo seu esplendor, vestiu-se como um deles. Lucas 12:27

Ninguém conhece e entende melhor uma máquina complicada do que o seu fabricante. Assim, compreendemos por que o Salvador podia ilustrar tão facilmente belas lições de vida e expor as Suas parábolas usando a natureza.
Os lírios são pequeninas e frágeis flores silvestres de lento crescimento. Entre as campinas da Palestina, destacavam-se pelas suas pétalas brilhantes.
Jesus falou da maravilhosa e imcomparável beleza dos lírios, para aludir ao valor do ser humano, a coroa da criação, que deve confiar na provisão de Deus, mas, por vezes, é sufocado pelos cuidados desta vida.
Jesus lembrou que, se o Pai cuida das plantas que crescem num dia e se descanecem no seguinte, certamente suprirá todas as necessidades dos Seus filhos. O problema não é a falta de poder do SENHOR, pois Ele pode fazer qualquer coisa; o problema é a nossa falta de fé, pois na maioria das vezes acumulamos preocupações relativas ao futuro, e não conseguimos entregar nossas solicitudes nas mãos de Deus, confiando que Ele sempre fará o que for melhor para nós.
Descansemos no SENHOR e tenhamos fé em Seu amor. Não permitamos que os cuidados desta vida nos impeçam de buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar.

Nenhum comentário: