30 novembro 2010

E Houve Som!




No melhor estilo do brit rock abrasileirado e com a plateia cheia, a banda TRIGO lançou seu primeiro CD, “Que Haja Som”, cercada de amigos e admiradores. O som de cítara, comum aos ouvidos de quem acompanha o grupo, já avisava que os meninos do TRIGO estavam entrando no palco e realizando oficialmente o sonho.

A primeira música foi uma “das antigas”, Vem Louvar, mas que O TRIGO modernizou com novos arranjos e já levantou quem ainda estava sentado. Música boa e animação, todo mundo estava de pé. E a primeira canção da banda foi a que dá nome ao CD, levantando ainda mais o público.

Entre agradecimentos e interação, a banda tocou canções como Eu sou o seu Pai, uma das preferidas do público já cativo. Também estava na seleção Coração de barro, Faz sentido o sol, Três dias e Quando eu oro, a primeira composição da banda.

A apresentação do primeiro CD do TRIGO contou com participações especiais. Filipe Nagy, muito mais conhecido como Kzulo, acompanhou no violão as músicas O Dia e Coração de barro. Para completar a canção Eu sou o seu Pai, a banda convidou Gabriel de Souza Prado para tocar violoncelo, assim como no CD, trazendo um pouco do momento das gravações para o público. E para mexer com a galera, O TRIGO convidou alguns da plateia para compor um coral que participou da música Jesus vai me mudar.

O telão animado chamava a atenção mesmo de quem não acompanhava as letras das músicas. Desenhos animados misturados com fotos e humor correspondiam a mensagem da canção tocada. No palco ou no telão, a atenção de quem assistia era garantida.

Para terminar o show, O TRIGO tocou a música Sinal da estação seguida de uma instrumental. Ao fim, a empolgação do público pediu mais. E a banda, que já estava se despedindo, voltou tocando a canção Fechem as cortinas, fechando o espetáculo.


Por Ana Paula Machado

Nenhum comentário: