07 junho 2010

É Melhor Obedecer - Palavra de Deus



"(...)Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15.22

Essas palavras de exortação foram ditas pelo profeta Samuel ao rei Saul, por ocasião da dura batalha contra os amalequitas.
A ordem do Senhor para Saul exterminar todo o exército, a população e os animais da cidade inimiga. Entretanto, Saul poupou o rei Agague e o melhor do gado e das ovelhas.
No dia seguinte, quando confrontado pelo profeta, o rei de Israel afirmou: Executei a palavra do SENHOR. então, Samuel perguntou: Que balido, pois, de ovelhas é este nos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço? (1 Samuel 15.13,14). Saul tentou justificar-se: Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR, te Deus, em Gilgal. No entanto, Samuel declarou: o obedecer é melhor do que o sacrificar (1 Samuel 15.21,22).
Desta história, podemos extrair lindas lições para a nossa vida cristã. Deus quer ensinar-nos por meio de Sua preciosa Palavra que os sacrifícios, as ofertas e as orações, quando oferecidos em desobediência a Ele e à Sua Palavra, jamais serão aceitos. É preciso praticar aquilo que o Altíssimo nos orienta a fazer, tanto para vermos o Senhor agir em nosso favor como para alcançarmos o prêmio da nossa soberana vocação em cristo. Hoje, temos a oportunidade de analisar a nossa vida à luz da Palavra. Não inventemos desculpas para nossos erros! Peçamos perdão, para que sejamos restaurados!

Nenhum comentário: