12 agosto 2010

A voz de Deus - Palavra de Deus


A Voz do Senhor é poderosa. (Sl 29.4)
A voz de Deus é poderosa para esquadrinhar o mais profundo da alma e revelar a nudez de homens e mulheres que muitas vezes acreditam poder se manterem escondidos diante da onisciência de Deus. (Gn 3.8)

A voz do Senhor é poderosa para abalar qualquer confiança que exclua Deus como base alicerce e se apóie em poderes e saberes humanos (êx. 5.2)

A voz do Senhor é poderosa para se fazer ouvida no mais sutil e imperceptível sussurro de brisa suave, sem deixar sombra de dúvida de que foi Ele quem falou (2 Rs 19. 12-13)

A voz do Senhor é poderosa para clamar nas praças, nas ruas e nas circunstâncias mais rotineiras do dia-a-dia, e deixar diante dele todo ser humano inexcusável (Pv 1. 20-22)

A voz do Senhor é poderosa porque é inconfundível para aqueles que lhe pertencem e aponta caminhos seguros e pastos verdejantes (Jo 10.4)

A voz do Senhor é poderosa para derrubar as intenções mais seguras dos homens e inverter caminhos e direções para que se ajustem aos seus propósitos (At 9.4)

"Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hb 3. 7-8)

Um comentário:

Renan disse...

Inúmeras vezes estamos tão "surdos" com as coisas do mundo e não percebemos que Deus está praticamente gritando em nossos ouvidos,e literalmente sentimos e não vemos que a voz do nosso Senhor é a melhor solução para os nossos problemas e duvidas diárias.