30 setembro 2010

SER SAL E LUZ. (Mateus 5. 13 - 16)

Mateus 5. 13 - 16: "Vocês são sal o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma cadeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Nós temos que ser SAL E LUZ neste mundo. Agora nessa fase de eleição, e de tantas promessas dos homens, mentiras, ilusões.
Nós temos que fazer a diferença neste mundo. É muito mais fácil você se igualar ao mundo, do que o mundo se igualar a você.

PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO NO MUNDO: Jesus não pretendia que nós, seus discípulos, fôssemos isolados do mundo e vivêssemos escondidos e sem ser notados. Pelo contrário, é importantíssima nossa presença no mundo e também participação nele de modo positivo com o intuito de dar "sabor" e também orientação. Nessas eleições de domingo, devemos participar com consciência, votar em quem conhecemos e acompanhar o desempenho dos nossos candidatos.

DIFERENÇA DO MUNDO: O sal e a luz são diferenciadores positivos na comida e no ambiente respectivamente. Sem sal na comida perde o gosto, sem luz não é possível se orientar. Nossa diferença do mundo precisa ser marcada positivamente por influência que abençoa e orientação que ilumina o caminho. Nossa diferença em todos os lugares - Família, trabalho, escola, vizinhança - deve ser uma diferença que abençoa as demais pessoas.
INFLUÊNCIA INDIRETA NO MUNDO: Assim como o sal não chama atenção para si mesmo e a luz quando encarada diretamente ofusca os olhos, assim também nossa influência precisa ser discreta. Não estamos no mundo para sermos "estrelas". Não somos como o sol, com a luz própria. Somos como a lua que depende de outra fonte de luz para iluminar. nossa fonte de luz é Jesus. É ele quem deve brilhar através de nós. Quando chamamos nossa atenção para nós mesmo. Quando chamamos nossa atenção para nós mesmos, é como fazer com que as outras pessoas olhem diretamente para a luz ou comam tão somente o sal.

Vamos interceder pelas eleições deste domingo no Brasil. Orar pelos candidatos evangélicos, pedir sabedoria para examinar todas as coisas a reter o que é bom!

1 Tessalonicenses 5. 21-22: "Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.

VOTE CONSCIENTE !

Nenhum comentário: