06 abril 2010

Quando Deus está no controle...

Já faz algum tempo que o Nilo me pediu um texto pra postar aqui. Tá. Faz um tempão! Mas logo de cara eu gostei da idéia. Impossível eu não gostar. Eu vivo disso, vivo pra isso: escrever. Ou pelo menos pretendo. Acho que a demora foi por não saber muito bem sobre o que escrever e também pela minha hesitação em me expor - talvez o maior motivo. Porque escrever assim é se expor ao querer contar o que Deus fez e ainda faz. Por mais que tente fugir ao máximo de mim, como falar de experiências com Deus sem vivê-las?

E Deus tem me feito viver algumas coisas. Então me sinto a vontade para escrever sobre Deus e tudo o que Ele tem feito não só na minha vida, mas que vejo acontecendo por aí. Mas nesse primeiro texto, que eu finalmente consegui escrever, quero falar mais do que tenho aprendido vivendo na presença de Deus.

A primeira coisa que aprendi é que é difícil viver essas experiências. Não porque são raras. Mas porque é aí que Deus mexe exatamente no lugar que vai nos fazer parar, ver que não dá para seguir sozinho e, então, olhar para cima. E até chegar aí rola muita lágrima. Então, como me disseram algumas vezes, toma cuidado com o que você pede pra Deus. Porque Ele ouve, atende e trabalha na sua vida. Seja para receber o que pediu ou para melhorar você. E o que Deus faz, apesar de ser o melhor, sem dúvida alguma, mexe com coisas nossas que mais atingem o nosso coração. Mas calma. Depois o melhor está garantido e Deus cuida de tudo o que ficou machucado. Mas estou aprendendo também (e esta é a lição em que mais apanho porque a gente tem mania de querer as coisas do nosso jeito) que estar triste faz a gente crescer. A gente aprende muito em tempo de tristeza. Acredito que essa é a fase em que Deus mais trabalha porque a gente abre espaço. Mas chega uma hora que a as coisas têm que ser entregues completamente nas mãos de Deus. Pode até ser que a tristeza continue presente. Mas a paz que fica no nosso coração é maior do que qualquer outra coisa. E então, com a ajuda Dele, que nos segura forte, conseguimos levantar e ver coisas muito maiores que estão preparadas para nós. E aprendemos, quase que na marra, que com Ele SEMPRE é melhor.

Às vezes, ver o que podemos tirar de bom da história demora um pouco – ou muito! A gente bate o pé e quer porque quer o nosso sonho realizado, do jeito que a gente acha que é melhor. E Deus não faz nada enquanto isso. Ele não coloca os sonhos Dele no nosso coração enquanto a gente não se esvazia dos antigos sonhos. Isso porque Deus não nos obriga a viver os sonhos Dele. Depende só da nossa escolha. E entregar é uma escolha.

Por isso, temos que exercitar entregar tudo nas mãos do Pai. E isso é um exercício diário, sem dúvida! Estudos, empregos, sonhos... o que quer que seja. A gente entrega e não deixa mais a aflição dirigir a nossa vida. Eu nunca tinha vivido uma experiência assim. E hoje eu agradeço a Deus por ter me permitido experimentar um pouco da paz que dá quando Ele guia a minha vida.

Ana Paula Machado

3 comentários:

Ellen disse...

Ana Paula,
Muito bom ouvir essa mensagem, SEMPRE. Mais bacana ainda saber que ela é resultado de uma experiência de vida! Que Deus continue abençoando sua vida e sua escrita!
Beijos,

nilo disse...

Ae Ellen, você está me devendo um texto hein!
hahah!
beijo fica com Deus.

Lucas disse...

Muito bom o texto Paula!
É legal ver que esse espaço tem sido usado para compartilhar experiências entre amigos e abençoar outras vidas!
Vamos participar e escrever galera!!!