08 março 2010

Capitulo 2 – Medo de não ser importante - Mateus 10:31

Salve, galera! Bom, espero que vocês tenham gostado do meu ultimo post, sobre o primeiro capítulo do livro, e que tenham sido abençoados nessa leitura, assim como eu fui. Como prometido o intervalo de uma semana, hoje vou compartilhar com vocês a idéia principal do segundo capítulo. É uma idéia rápida. Espero que Deus fale com vocês! Aqui vai:

Capitulo 2 – Medo de não ser importante - Mateus 10:31

Tememos não ter. Tememos o nada, a insignificância, a evaporação. Tememos não contribuir para a soma final, o ir e vir sem ninguém perceber. O medo de não ser importante.

Às vezes, disfarçamos nossa insignificância. Usamos jóias, gravatas de seda, soltamos nomes de pessoas importantes nas conversas, botamos silicones nos seios e calotas chamativas nos carros, gastamos metade do pagamento em roupas da moda.Frequentamos certos lugares afim de sermos vistos.

O que é mais insignificante do que o cabelo? Mas Deus disse “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”. E disse também “portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais”.

O medo de que você seja um zero à esquerda se tornará uma profecia autoexecutável que arruinará sua vida. É assim que funciona.

Deus nos fez “de modo especial e admirável” (Salmo 139:14). Alimentando esse medo, você está discordando de Deus! Questionando o julgamento dEle! Porque ele nos ama tanto? Da mesma maneira que um artista ama tanto suas obras. Somos a idéia dEle. Isso está escrito no Salmo 139.

Portando, não tenham medo; vocês valem mais que muitos pardais! (Mateus 10:31)

Abraço, boa semana!

COMENTEM!

5 comentários:

=) disse...

Da mesma maneira que um artista ama tanto suas obras. Somos a idéia dEle.

a parte mais bonita, e que diz tudo.

=)

muito bom, alias.

Lucão disse...

Muito bom!

Um texto abençoador...

Valeu pela escrita Galho!

jo disse...

ótimo pra começar a semana!

nilo disse...

'O Senhor é a minha luz e a minha salvação! A quem temerei ?'

Agente se importa muito pelo o que os outros vão pensar da gente, sobre nossas atitudes, jeito, como se veste e muitas coisas que não convém a nossa preocupação ou medo.

Ótima palavra de Deus.
abraço.

nilo disse...

Salmos 27:1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?