25 março 2010

O Conselho Divino


Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. Salmo 73.24

Disse o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy: "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica a ignorância."
A Palavra de Deus nos adverte: Onde não há conselho os projetos saem vãos (Provérbios 15.22). O Senhor dos Exércitos é maravilhoso em conselho e grande em obra (Isaías 28.29). Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor (Provérbios 21.30). Eis por que precisamos desse Guia por excelência: nada somos sem o nosso Criador e sem a Sua excelsa Palavra!
Jesus é o maravilhoso Conselheiro! Ele pode ajudá-lo a resolver qualquer problema e a ultrapassar qualquer obstáculo que tem impedido a sua jornada. Ore, recorra a Jesus. Peça-lhe Seu conselho. Confie a Ele a direção da sua vida. Somente o Senhor tem o poder de conduzi-lo pelas veredas da justiça, aos pastos verdejantes, às águas tranquilas, aos lugares altos, à vitória que você tanto espera e de que tanto precisa.
Então, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, exercite a sua fé e esperança em Cristo, pois Ele o aconselhará; então, você poderá dizer como o salmista: Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite (Salmo 16.7). Os teus testemunhos ão o meu prazer e os meus conselheiros (Salmo 119.24)

Nenhum comentário: