15 março 2010

Cápitulo 3 - Medo de desapontar a Deus

Ae galera! Mais uma semana se passou e aqui vai o 3º capítlo do livro! O autor mandou muito nesse capítulo!

Capitulo 3 – Medo de desapontar a Deus

Deus está zangado comigo - Mateus 9:2

As memórias de fracasso demoram a ir embora – quando vão. Criam um medo solitário, um medo de termos desapontado as pessoas, de termos decepcionado outras, de termos falhado. Um medo de que outros sofrem quando nós falhamos. Vergonha pelo erro, preocupação com as conseqüências.

Decepcionamos todos, inclusive Deus. Tememos que já tenhamos pecado além da paciência dEle. “O poço de Graça de Deus deve ter um limite”, argumentamos. “Uma pessoa tem limite das vezes que pode pedir perdão”, diz nosso bom senso. O demônio adora essa linha de pensamento. O medo de decepcionar a Deus tem dentes.

Mas em sua primeira referência ao medo, Jesus arranca os dentes do medo. “Tenha ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados” (Mateus 9:2). Ele estava pensando no nosso pior problema: o pecado.

Pecar é desconsiderar Deus, ignorar seus ensinamentos, negar suas bênçãos. Pecar é viver sem Deus, concentrando a vida no meio da palavra Deus. A vida do pecado é concentrada no eu, e não em Deus.

Foi assim com Adão e Eva! Eles tinham uma escolha e , a cada dia, eles escolhiam confiar em Deus. Até que veio a serpente semeando a dúvida. De repente, Eva passou a ter medo. Medo de que Deus não estivesse dando tudo, e de que ela estivesse perdendo alguma coisa. Ela parou de confiar em Deus e tomou o assunto – e o fruto - em suas próprias mãos. O casal não soube lidar com o medo, e ele os derrubou. Adão e Eva fizeram como as pessoas que tem medo fazem: correm e se escondem.

O medo, se não cuidado, leva ao pecado. Todos pecamos, e por isso nos escondemos. Não entre as árvores, como Adão e sua mulher, mas em desculpas de que estamos ocupados para Deus, ou estamos com preguiça de servi-lo. Evitamos contato com Ele. Sim, nós o decepcionamos; mas não, ele não nos abandonou, e nunca nos abandonará!

Se não aceitamos o perdão de Deus, estamos condenados ao medo. Nenhum remédio pode acalmar o coração do pecador. Você pode amansar o medo, mas não pode removê-lo. Somente a Graça de Deus o pode.


Espero que tenham aproveitado a palavra! Comentem!

Abraços, boa semana!

6 comentários:

nilo disse...

Todos temos medo de não sermos perdoados por Deus =/
É o tamanho da graça de Deus que agente acaba não entendendo, o tamanho da misericórdia DELE por nós todos.
Temos que acreditar.

Muito Bom!

Lucas disse...

Nunca é tarde demais para pedir perdão. Mesmo que vc tenha errado mil vezes a mesma coisa. Mas o compromisso em se dedicar para não pecar igual permanece.

nilo disse...

70x7

jo disse...

Estamos vendo isso na EBD.
Sempre iremos errar se o centro das nossas vidas for nós mesmos.
Temos que voltar a colocar Deus no centro de tudo.
Assim, caminhamos com Ele, perdemos nosso medo e aceitamos o perdão de Deus.

nilo disse...

com certeza professor jonataaaas!
ahhaah

Anônimo disse...

Hahahahaha
queria ver isso funcionando na prática mesmo...
falar é fácil!