Deus está zangado comigo - Mateus 9:2
Decepcionamos todos, inclusive Deus. Tememos que já tenhamos pecado além da paciência dEle. “O poço de Graça de Deus deve ter um limite”, argumentamos. “Uma pessoa tem limite das vezes que pode pedir perdão”, diz nosso bom senso. O demônio adora essa linha de pensamento. O medo de decepcionar a Deus tem dentes.
Mas em sua primeira referência ao medo, Jesus arranca os dentes do medo. “Tenha ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados” (Mateus 9:2). Ele estava pensando no nosso pior problema: o pecado.
Pecar é desconsiderar Deus, ignorar seus ensinamentos, negar suas bênçãos. Pecar é viver sem Deus, concentrando a vida no meio da palavra Deus. A vida do pecado é concentrada no eu, e não em Deus.
Foi assim com Adão e Eva! Eles tinham uma escolha e , a cada dia, eles escolhiam confiar em Deus. Até que veio a serpente semeando a dúvida. De repente, Eva passou a ter medo. Medo de que Deus não estivesse dando tudo, e de que ela estivesse perdendo alguma coisa. Ela parou de confiar em Deus e tomou o assunto – e o fruto - em suas próprias mãos. O casal não soube lidar com o medo, e ele os derrubou. Adão e Eva fizeram como as pessoas que tem medo fazem: correm e se escondem.
O medo, se não cuidado, leva ao pecado. Todos pecamos, e por isso nos escondemos. Não entre as árvores, como Adão e sua mulher, mas em desculpas de que estamos ocupados para Deus, ou estamos com preguiça de servi-lo. Evitamos contato com Ele. Sim, nós o decepcionamos; mas não, ele não nos abandonou, e nunca nos abandonará!
Se não aceitamos o perdão de Deus, estamos condenados ao medo. Nenhum remédio pode acalmar o coração do pecador. Você pode amansar o medo, mas não pode removê-lo. Somente a Graça de Deus o pode.
Espero que tenham aproveitado a palavra! Comentem!
Abraços, boa semana!
7 comentários:
Todos temos medo de não sermos perdoados por Deus =/
É o tamanho da graça de Deus que agente acaba não entendendo, o tamanho da misericórdia DELE por nós todos.
Temos que acreditar.
Muito Bom!
Nunca é tarde demais para pedir perdão. Mesmo que vc tenha errado mil vezes a mesma coisa. Mas o compromisso em se dedicar para não pecar igual permanece.
70x7
Estamos vendo isso na EBD.
Sempre iremos errar se o centro das nossas vidas for nós mesmos.
Temos que voltar a colocar Deus no centro de tudo.
Assim, caminhamos com Ele, perdemos nosso medo e aceitamos o perdão de Deus.
com certeza professor jonataaaas!
ahhaah
Hahahahaha
queria ver isso funcionando na prática mesmo...
falar é fácil!
sabe, eu estou passando por uma luta espiritual e eu tenho muito medo de decepcionar a Deus, e esse medo me fez privar das bondades dele, e a todo momento eu achava que ele estava bravo comigo. foi muito bom ter lido isso, é um assunto que temos medo de falar com o outro, com medo deles nos julgar. muito obriga.
Postar um comentário