30 maio 2009

Notícias da Semana por Ana Paula Machado


NOTÍCIAS DA SEMANA


Rompimento de barragem deixa mortos no Piauí
Na quarta-feira a barragem de Algodões, em Cocal da Estação, Piauí, se rompeu alagando uma área de 50 Km² e até hoje, 29, foram encontrados seis mortos. Os trabalhos de busca foram reforçados, mas ainda há três desaparecidos. Em algumas regiões a água atingiu 20 metros de altura cobrindo algumas residências e muitas pessoas ainda estão desalojadas. Clique aqui e saiba mais.


Coreia do Norte faz testes nucleares e o mundo inteiro protesta

Desde segunda-feira, 25, a Coreia do Norte lança mísseis de curto alcance depois de ter realizado teste nuclear. O teste, em que o explosivo foi detonado a 10 km de profundidade, teria a potência equivalente às bombas atômicas lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaski, segundo militares russos. Os testes foram contestados no mundo todo e, como declarou o presidente dos EUA, foram considerados um desrespeito às regras da ONU. Mesmo depois das reações o país continuou a lanças mísseis durante a semana. Para saber mais clique aqui.


Desde que a CPI da Petrobras foi criado por suspeitas de irregularidade o Senado está em confronto para saber quem será o presidente e o relator da CPI. A previsão é que na próxima terça-feira o assunto seja resolvido.

Mini-helicóptero poderia levar celulares para presidiários

O mini-helicóptero foi encontrado em um porta-malas próximo à penitenciária de segurança máxima no interior do estado. Segundo a polícia, uma das quatro pessoas que foram presas confessou que havia recebido R$20 mil para transportar o aeromodelo com dez celulares para dentro do presídio. Clique aqui e saiba mais.

As contas externas brasileiras tem resultado positivo depois de 18 meses

As contas externas brasileiras voltaram a ter resultado positivo, em abril. O saldo entre o dinheiro que entrou e o que saiu do Brasil no setor de serviços e no comércio foi de US$ 146 milhões. O investimento estrangeiro no setor produtivo, em abril, foi o mais alto desde o começo do ano. – G1


Ao tentar fugir assustado com a polícia, o bandido ficou entalado no vitrô. Foi preciso chamar os bombeiros para tentar tirar o homem, mas foi necessário cortar o vidro.

Barcelona conquista Liga dos Campeões


Na quarta-feira, 27, em Roma, os dois melhores times se enfrentaram decidindo o campeonato Europeu. Barcelona venceu Manchester por 2 a 0 e garantiu o título pela terceira vez na história. Veja mais...

Por causa de vírus, UTI de maternidade é fechada em Campinas


Uma criança morreu e outras 15 foram infectadas com vírus que provoca bronquite e pneumonia. A UTI da maternidade do Hospital das Clínicas em Campinas, que realizava cerca de 300 partos por dia, foi fechada para que não haja mais problemas.

Motoristas brasileiros abastecem com gasolina pela metade do preço


Sem pagar pelo imposto, os motoristas puderam pagar apenas 1,27 pelo litro de gasolina em alguns postos. Para que os impostos não deixassem de serem pagos, o dinheiro foi arrecadado com empresários e repassado aos postos que participaram do protesto. Clique aqui e saiba mais.

Em Porto Alegre justiça autoriza presos a dormirem em casa em noites alternadas


A medida seria para reduzir os problemas com a superlotação e apenas detentos em regime semiaberto ou aberto seriam contemplados caso não houvesse problemas de mau comportamento. Para saber mais, clique aqui.

Obras do PACPrograma de Aceleração do Crescimento
Por causa de problemas com burocracia de exigências da lei e da falta de condições de estados e municípios, o governo realizou apenas 3% das obras que foram planejadas.

Renascer é acusada junto com IPT pela tragédia na igreja IPT Instituto de Pesquisas Tecnológicas – havia aprovado reforma de teto na igreja Renascer, mas as inspeções periódicas que foram recomendadas não haviam sido realizadas. Saiba mais...

3 comentários:

nilo disse...

paulinha,ta mandando bem!
e meu
me manda uma foto sua!
aehauihe
eu to achando só essas fotos suas aqui!
ahhaha!

Profª Verônica Franco disse...

Fála pessoas! Como vcs estão?
Daqui desse lado é a Verônica, da MCB, amiga da Stefani-E que fez uma visitinha outro dia pra vcs...
Visitando o blog pela 1ª vez, tá muito massa heim, acompanharei sempre que der!
bj grande a todos

DTA sempre e sempre

nilo disse...

AEEE!seja bem-vinda,e aproveite o site!

haha

beijo