25 maio 2009

SEGUINDO O MESTRE - Estudo da Palavra de Deus














Então um escriba aproximou-se dele e disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei (Mateus 8:19)


Parecia que o escriba que fez tal afirmação estava disposto a seguir Jesus. Mas, será que tal homem seria realmente capaz de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e enfrentar todos os desafios da árdua caminhada cristã? Quem aceita o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo muitas vezes tem de submeter-se aos perigos e às diversas dificuldades que se apresentam no caminho estreito para a eterna salvação.
A fim de confrontar a real motivação do escriba para segui-lo, Jesus lhe apresentou Sua situação: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem aonde reclinar a cabeça (Mateus 8:20)
Em outras palavras, perguntou-lhe: "Você está mesmo dispoto a seguir-me por onde eu for, ainda que tenha de passar por todas as adversidades que sobrivirão nesse caminho?"
O escriba teria de enfrentar provações, abrir mão das suas regalias como religioso judaico. Ele jamais deveria apoiar a sua fé na sabedoria humana. Teria de aprofundar das experiências espirituais no poder infinito do Senhor Jesus Cristo.
Oremos, neste dia, pedindo a graça do Senhor, para seguirmos fielmente, levando a nossa cruz e superando os desafios com os quais nos deparamos.

Nenhum comentário: