23 maio 2009

FALA MESMO PAULINHA - Notícias Gerais


Notícias Gerais da Semana

· O Fundador da Gol consegue prisão domiciliar depois de passar um dia foragido – Nenê Constantino foi acusado pela polícia de mandar matar um invasor de lote de terra e encomendar a morte de um líder comunitário. Para pedir a prisão preventiva o promoter apresentou a justiça provas de que o empresário estaria subornando testemunhas. Uma delas admitiu para a polícia ter ganhado uma casa para dar um depoimento falso.

· Jovem é morto por bandidos em São Paulo – Edgar de Paula estava esperando pela mãe quando foi baleado e morto com sete tiros. A polícia tem duas versões do caso. A primeira é que os bandidos atiraram no rapaz pelas costas para fazer a polícia parar. A outra é que a vítima tenha ficado no meio do fogo cruzado. A investigação ainda será feita.

· Sadia e Perdigão anunciam fusão entre as empresas – Com a crise a Sadia sofreu prejuízo de R$ 2,5 bilhões em 2008 e então a união das duas empresas pareceu uma boa solução. Juntas elas abatem um terço das aves do mercado brasileiro e têm 116 mil funcionários. Essa fusão cria a terceira maior exportadora do Brasil e a maior processadora de carnes de frango do mundo. A união ainda será analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – órgão que garante a livre concorrência no Brasil – para saber se haverá prejuízo para o consumidor.

· Nono caso de gripe suína é confirmado no Brasil – Na última quinta-feira foi confirmado mais um caso do vírus H1N1 no estado de São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, o paciente foi infectado nos EUA e já está em tratamento. São suspeitos 14 casos e outros 14 são monitorados. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – o número de casos da gripe suína ultrapassou 10 mil, em 41 países. Ao todo 82 pessoas já morreram.

· Enchentes deixam mais de 377 mil sem casa em 13 estados brasileiros – No Maranhão já são 12 mortes e o nível da água começou a baixar somente essa semana. 12 mil pessoas estão vivendo em abrigos.

· Presidente Lula viaja à China para fechar negócios – Desde abril a China vem sendo o principal parceiro comercial do Brasil. Lula foi até lá para tentar novos acordos comerciais para começarmos a exportar mais, já que a China, mesmo em meio a crise financeira mundial, continua comprando e crescendo. Apesar de não aumentar muito o mercado comercial, os chineses mostram interesse em investimentos no Brasil. Até o fim do ano instalam uma montadora de automóveis e também vão investir em mineração.

· Semifinais da Copa do Brasil – O Vasco enfrenta o Corinthians e o Internacional o Coritiba. As partidas de ida serão no dia 27 de maio e as de volta serão no dia 03 de junho.

· Partido Democrata veta US$ 80 milhões para o fechamento de Guantánamo, em Cuba. O partido queria saber onde ficariam os presos do local. Barack Obama, que desde que assumiu a presidência dos EUA não esconde a sua vontade de fechar a prisão, disse que parte deles iriam para a prisão de segurança máxima dos EUA. A promessa é que até janeiro de 2010 Guantánamo esteja fechada.

· Incêndio na Fundação Casa – antiga Febem, em São Paulo – matou um adolescente de 18 anos. Outros menores infratores foram internados depois de inalar a famaça e o fogo foi controlado rapidamente. Provavelmente o incêndio foi provocado por internos, mas a instituição declarou que não houve tumulto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ain, tinha qter foto? hehe. td bem vai...
Nilo, ta mandando muito bem!! E to adorando te ajuda nisso.
Beijo

nilo disse...

Eu nao tinha outra fotoo!

ahahah!
eu mudo depois!