31 março 2011

A Lei da Liberdade


Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1.25

Esta afirmação de Tiago nos alerta para o fato de que devemos ser não apenas ouvintes, mas
observadores da lei, se quisermos andar pelo caminho da vida e ser bem-sucedidos servos de Deus.

Quem observa a lei da liberdade vive segundo a graça, concedida pelo Espírito Santo, alegra-se e é grato pelas misericórdias e pelo perdão do Senhor, cumprindo de maneira satisfatória a vontade divina.

Jamais devemos pensar na lei da liberdade como um meio de violar os mandamentos de Cristo. Devemos, sim, aproveitar a liberdade que temos nele para demonstrar, por nossas palavras, escolhas e atitudes, que somos servos obedientes, fazendo tudo quanto o nosso Senhor mandar.
Foi o que Paulo também concluiu. Por isso, afirmou: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Conríntios 6.12)

O apóstolo nos exortou a não confundir liberdade com libertinagem: Porque vós, irmãos, fortes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne, sede, servos uns dos outros pelo amor (Gálatas 5.13 ARA)

Que possamos dar ouvidos à voz do Espírito e usar bem a liberdade que Cristo nos assegurou pela Sua submissão ao Pai!

Nenhum comentário: