11 março 2011

INDEPENDÊNCIA É MORTE por Hudson Zanoni



INDEPENDÊNCIA É MORTE!!!

É perceptível que hoje vivemos em um mundo diferente do nossos pais, sem percebermos já estamos submetidos ao imperativo da urgência do “possuir e do realizar”.

As leis da globalização, da TV ou da Internet afirmam que não precisamos da nossa cultura local, já não pertencemos a nada, nem a ninguém; não há necessidade de ficarmos numa mesma igreja e nem de termos comunhão com pessoas que professam somente a mesma fé, os mesmos princípios ou o mesmo Deus!

Hoje, uma nova lei influencia nossos jovens e igrejas, a política do prazer imediato e a ditadura da felicidade. Estamos no auge da “descartabilidade” dos relacionamentos e da nossa Fé. O Evangelho tem adquirido contornos terrivelmente humanísticos. Nos preocupamos com aquilo que Deus Faz por nós e não pelo que Ele Faz em nós! Buscamos as bençãos de Deus e não o Deus das bençãos!

Nossa geração vive para alcançar apenas o que desejam em tempo hábil: Tempo de se arriscar por nada, Tempo de vender o que temos de mais precioso por um prato de lentilhas, Tempo de maquiar mentiras com cores de Verdade, Tempo de banalização do Sagrado, Tempo de economia de afeto, Tempo de paixões cibernéticas e relações virtuais, tempo de viver on line numa vida de carne e osso! Já não há mais Tempo!!!

Nossa independência precoce tem trazido crises sem precedentes, social, familiar, moral, ética e educacional. Já não sabemos o que é certo ou errado, normal ou patológico. A essência do caráter diluiu-se na necessidade do bem estar.

A nossa Independência de Deus, tem nos levado a um alto índice de desequilíbrio emocional, medo, depressão e ansiedade; escolhas erradas que nos trazem conseqüências eternas, profundas instabilidades, tristeza coletiva, euforias superficiais encontradas em baladas, sexo, drogas, bebidas, etc.

Existem escolhas que somente nós podemos fazer, uma delas é: viver uma vida que segue o modelo atual, Neo Liberal, sem envolvimentos, porém Globalizado; ou uma vida que segue o exemplo de Cristo, da aproximação, dos olhos nos olhos, da amizade desinteressada, de relacionamentos respeitosos e significativos, de sacrificar para ganhar!!!

Uma vida de Atitude Cristã não é para qualquer um, é para aqueles que querem VIVER com a Verdade, é pra quem já percebeu que a nossa Independência de Deus nos leva à Morte!

Galera do JOVENS IBBN temos certeza que fizemos novos amigos nesse acampa e que encontramos + uma Geração que marcha conosco no mesmo Exército! Lembrem-se da frase de Alexandre o grande, “Ou muda de nome ou muda de Atitude!” Eu já escolhi quero mudar de Atitude e continuar levando o nome que tenho: Seguidor de Cristo!!! Amamos vcs, saudades!

Hudson Zanoni http://twitter.com/HudsonZanoni

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1304192674

Nenhum comentário: