31 março 2011
A Lei da Liberdade
23 março 2011
O Reconhecimento De Uma Vida Com Deus...
Quando estamos passando por dificuldades costumamos orar pedindo ajuda a Deus, pedimos muitas vezes para que Ele resolva os nossos problemas, de forma que tudo se torna mais fácil pra nós, porque sabemos que pra Deus é tudo muito simples, mas nem sempre a solução que aparece é a que esperávamos ou considerávamos a mais certa, pois nossos conceitos são baseados em nossos interesses quase sempre mundanos.
As vezes demoramos para entender que o que consideramos bom para nós, pode não ser a melhor escolha para Deus, e que Ele com certeza tem muitos planos para nossa vida, e que muitos deles nós nem imaginamos ou não reconhecemos logo de cara. A melhor coisa a fazer é entregar tudo nas mãos de Deus, nossos sonhos, nossas vontades, e isso não é tarefa fácil. Mas se soubermos consultar a Ele desde o inicío para que nos ajude a tomar nossas decisões, com certeza chegaremos cada vez mais perto do Seu objetivo, o que é muito diferente do que normalmente fazemos de só procurá-lo quando as coisas não parecem ter mais saídas.
Cada vez mais saímos em busca de nossa liberdade, de nossa independência, principalmente porque a vida do mundo consegue ser muito atraente, e quanto mais coisas nós conquistamos sozinhos, mais orgulho sentimos, e tentamos ultrapassar barreiras maiores para subir na vida e tudo mais. Mas o ruim nisso é que as vezes chegamos a um certo ponto de pensar que a ajuda de Deus não é necessária para alcançar nossa felicidade e é ai que nós começamos a fracassar. Seria muito melhor se em vez de procurarmos ir atrás de nossa independência, nos preocupássemos em sermos dependentes de Deus, seus verdadeiros servos com prazer em servi-lo, e agirmos junto a Ele e jamais sozinhos.
Deus sempre nos receberá de braços abertos pois, Ele nos ama incondicionalmente, só depende de nós, fazer a escolha certa e seguir os melhores caminhos para assim, chegar mais perto de uma vida digna pertencente a Ele.
po Bia Kanup
16 março 2011
A Excelência do Amor Cristão num Mundo de Muitas Fés
11 março 2011
INDEPENDÊNCIA É MORTE por Hudson Zanoni
INDEPENDÊNCIA É MORTE!!!
É perceptível que hoje vivemos em um mundo diferente do nossos pais, sem percebermos já estamos submetidos ao imperativo da urgência do “possuir e do realizar”.
As leis da globalização, da TV ou da Internet afirmam que não precisamos da nossa cultura local, já não pertencemos a nada, nem a ninguém; não há necessidade de ficarmos numa mesma igreja e nem de termos comunhão com pessoas que professam somente a mesma fé, os mesmos princípios ou o mesmo Deus!
Hoje, uma nova lei influencia nossos jovens e igrejas, a política do prazer imediato e a ditadura da felicidade. Estamos no auge da “descartabilidade” dos relacionamentos e da nossa Fé. O Evangelho tem adquirido contornos terrivelmente humanísticos. Nos preocupamos com aquilo que Deus Faz por nós e não pelo que Ele Faz em nós! Buscamos as bençãos de Deus e não o Deus das bençãos!
Nossa geração vive para alcançar apenas o que desejam em tempo hábil: Tempo de se arriscar por nada, Tempo de vender o que temos de mais precioso por um prato de lentilhas, Tempo de maquiar mentiras com cores de Verdade, Tempo de banalização do Sagrado, Tempo de economia de afeto, Tempo de paixões cibernéticas e relações virtuais, tempo de viver on line numa vida de carne e osso! Já não há mais Tempo!!!
Nossa independência precoce tem trazido crises sem precedentes, social, familiar, moral, ética e educacional. Já não sabemos o que é certo ou errado, normal ou patológico. A essência do caráter diluiu-se na necessidade do bem estar.
A nossa Independência de Deus, tem nos levado a um alto índice de desequilíbrio emocional, medo, depressão e ansiedade; escolhas erradas que nos trazem conseqüências eternas, profundas instabilidades, tristeza coletiva, euforias superficiais encontradas em baladas, sexo, drogas, bebidas, etc.
Existem escolhas que somente nós podemos fazer, uma delas é: viver uma vida que segue o modelo atual, Neo Liberal, sem envolvimentos, porém Globalizado; ou uma vida que segue o exemplo de Cristo, da aproximação, dos olhos nos olhos, da amizade desinteressada, de relacionamentos respeitosos e significativos, de sacrificar para ganhar!!!
Uma vida de Atitude Cristã não é para qualquer um, é para aqueles que querem VIVER com a Verdade, é pra quem já percebeu que a nossa Independência de Deus nos leva à Morte!
Galera do JOVENS IBBN temos certeza que fizemos novos amigos nesse acampa e que encontramos + uma Geração que marcha conosco no mesmo Exército! Lembrem-se da frase de Alexandre o grande, “Ou muda de nome ou muda de Atitude!” Eu já escolhi quero mudar de Atitude e continuar levando o nome que tenho: Seguidor de Cristo!!! Amamos vcs, saudades!
Hudson Zanoni http://twitter.com/HudsonZanoni