17 maio 2010

Capítulo 13 – Medo das calamidades globais - Mateus 24: 4-14

Pessoal... sinto falta dos comentários de vocês. Por favor, isso é importante! Esse é o penúltimo capitulo, e está muito bom! Força, vai lá:

Capítulo 13 – Medo das calamidades globais - Mateus 24: 4-14

A vida é uma empreitada perigosa. O poder de aniquilar a humanidade parece estar nas mãos de pessoas que realmente podem fazê-lo. Se as informações secretas caírem em mãos sinistras... Se a temperatura global subir mais alguns graus... Se a pessoa errada apertar o botão vermelho errado... E se as coisas só piorassem?

Cristo nos diz que elas vão piorar. Ele prevê resgates espirituais, inquietação ecológica e perseguição mundial. No entanto, no meio disso tudo, ele defende que a coragem ainda é uma opção.

Vou pedir um favor à vocês. Leiam Mateus 24: 4-14. O texto não é grande, e é leitura obrigatória para você entender melhor esse resumo de capítulo! Sério! Esse texto nos diz que as coisas vão piorar muito, muito mesmo, antes de melhorarem.

Abram seus olhos e atentem as próximas linhas! Ele começa sua palavra com: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome dizendo: ‘seu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos” (v. 4 e 5). Note a dupla aparição da palavra muitos. Muitos enganados e muitos enganadores. Igrejas são berço para alimentar egomaníacos disfarçados de ministros de Deus. Eles o farão “em nome dele”, alegando um status especial, uma espiritualidade superior. Eles se gabam de terem informações especiais e adornam ensinamentos com frases: “Deus me disse...”, “Deus falou a mim...”. Eles se apresentam como gurus religiosos, decifradores de códigos, membros de um círculo seleto, inferindo que têm acesso a conhecimentos indisponíveis à pessoa comum. Alguns até mesmo se posicionam como o próprio Jesus, “dizendo: ’Eu sou o Cristo’” (Mt 24:5). Vocês já devem ter visto essa cena, ou pelo menos ouvido falar.

Multidões e milagres. Grandes platéias, feitos espetaculares. Multidões de pessoas. Demonstrações de poder. Quando vocês os vir, CUIDADO. O volume alto não quer dizer fé saudável. Não se impressione com números ou truques. Satanás pode falsificar ambos.

A natureza é uma criação grávida, de nove meses. O universo está passando pelas horas finais antes do parto. A previsão inclui contrações dolorosas. E também inclui conflitos; “guerras e rumores de guerras”. Uma nação invadindo a outra. Uma superpotência desafiando outra.

O ódio persiste. O Movimento de Evangelização Global relata uma média de 165 mil mortes de cristãos perseguidos por ano, mais do que quatro vezes o número de um século atrás. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (MT 24: 9- 12).

Você deve estar pensando: onde está a palavra de força, persistência na fé, deste capítulo? Aqui:

Depois que as bombas da 2ª Guerra devastaram Varsóvia, da rua principal só sobrou o esqueleto. A estrutura mais danificada foi a sede polonesa da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. E as palavras na única parede que restou eram claramente legíveis da rua: “Os céus e terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Você não foi o único a arrepiar ao ler isso, pode ter certeza. Essa é a imagem da esperança cristã. Embora o mundo possa estar em colapso, as obras de Cristo perdurarão.

Todas as coisas, grandes ou pequenas, vêm do propósito de Deus e servem à sua boa vontade. Quando o mundo perece fora de controle, ele não está. Quando senhores da guerra parecem estar no comando, eles não estão. Quando catástrofes ecológicas dominam o dia, não deixe que elas o dominem. E lembre-se: Tudo vai dar certo no fim. Se ainda não deu certo, ainda não é o fim.

Fiquem nessa paz e tenham uma boa semana.

Abraços do Galho.

Um comentário:

nilo disse...

Incrível é ver gente que sabe da verdade, mas mesmo assim, se deixa enganar!

Vai morre pra lá zica! hahaha