22 fevereiro 2010

Decepção


Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças (Dt 6.5)

O coração se aperta e bate descompassado. Os olhos lacrimejam e o sorriso some. Ó Deus, como dói a decepção! Os pensamentos vagueiam e se perguntam: por quê? Por que as coisas são assim? Por que até os que amamos são insensíveis a nós?
Mesmo sem intenção somos tratados como objetos descartáveis. É estranho e triste sentir-se só no meio da multidão, mas por que contamos com quem nada pode nos oferecer? No silêncio da solidão, muitas vezes esperamos que outras pessoas supram nossas carências. Tudo ilusão! As pessoas falham e, apesar de entendermos isso, a distância entre a razão e o sentimento é grande.
Mas Deus pode abrandar a tempestade do coração, tranquilizar as emoções e aliviar a dor. Nele realmente há consolo. Não há rocha firmeza sem ser o Senhor. Somente NELE podemos confiar e sabemos que Ele não nos abandona. No fundo, o problema não é que as pessoas falham conosco: nós é que nos deixamos enganar. Fechamos os olhos ao óbvio, criamos expectativas e pintamos o quadro conforme imaginamos. De repente, então, a realidade nos assalta e nem de longe é o que sonhamos. Mas a vida é assim, as pessoas são assim. Somente Jesus é diferente e nos aceita incondicionalmente. A decepção ocorre quando direcionamos o nosso amor ao alvo errado: ao invés de amar a Deus em primeiro lugar e experimentar sua maravilhosa graça, ''amamos'' as pessoas de forma egoísta e manipuladora, esperando que atendam nossas expectativas. Esquecemos que deveríamos acima de tudo amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com toda a nossa força. Na verdade, com isso apenas corresponderemos ao amor de Deus, porque Ele já nos amou antes mesmo de termos sido criados. Como é bom ter o Senhor nas horas de decepção. Como é bom saber que o Senhor é fiel e permanece presente ainda que todos nos o abandonem.
Como é bom ser amado por Jesus, Ele jamais nos decepciona.

O AMOR DE DEUS É SEMPRE MAIOR

3 comentários:

Galho disse...

É isso aí mesmo!

jo disse...

confortante!

Unknown disse...

Muito obrigado Nilo... Deus me falou profundamente através de vc. hoje.
O Amor de Deus é incrível mesmo...
Abraço!