09 fevereiro 2010

Descansando em Deus


Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (Salmo 62.5)

O estresse causado pelas inúmeras tarefas e pela pressão em nosso dia-a-dia muitas vezes acaba oprimindo a nossa alma. Contudo, a Palavra de Deus nos admoesta buscar nele o fortalecimento, o descanso e o bálsamo necessário durante os combates, pois o Senhor dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Isaías 40.29)
Somente Deus é o nosso rochedo, lugar forte, fortaleza. Ele é o nosso libertador, em que podemos confiar (Salmo 18.2). O Senhor é a força de nossa salvação. Nos momentos de angústia e tribulação, temos refúgio nele.
O Senhor prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Ele nos chamou junto de si: Venham a mim, todos vocês que estão cansador de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso (Mateus 11.28 NTLH). Deixemos que Ele nos encha com o Seu vigor, dirija os nossos passos e fortaleça-nos, a fim de podermos enfrentar com ousadia os desafios do cotidiano.
Separemos um momento hoje para descansar e ficar a sós com Deus, recebendo dele a graça, a direção e o renovo espirítual para sermos revigorados, Lancemos sobre Cristo todas as ansiedades, crendo que Ele se importa conosco e trará alívio, solução e estratégia para nós!

Nenhum comentário: