01 fevereiro 2010

A Propósito das catástrofes e do Plano de Deus


Como todos já sabem, o mês de Janeiro de 2010 já ficou marcado como o mês de catástrofes brasileiras e mundiais. Por conta disto, várias pessoas perderam a vida e alguns a família inteira, além de prejuízos como a perda permanente da moradia.
E como fica Deus e seu propósito amoroso em tudo? Há os que logo pensam em castigo de Deus, em sinais dos tempos, e coisas assim. Mas a situação é mais complexa do que parece. Como pensar em castigo de Deus, se as pessoas de bem e crentes estão entre as vítimas? Ele garantiu a Abraão que se houvessem juntos Sodoma e Gomorra não as destruiria (Gênesis 18.22-23).
Seria um sinal dos tempos? Ora, as catástrofes realmente estão entre os sinais dos tempos no Novo Testamento (por exemplo Mateus 24.6-8). Entretanto, as catástrofes climáticas não são novidades, como demonstram os especialistas. Mas há algumas coisas novas como o problema do aquecimento global, para o que as autoridades não estão dando muita atenção. Há também a multiplicação da população mundial nos últimos séculos associada ao crescimento da miséria em que a distância entre os bilhões de miseráveis e os poucos bilionários segue crescendo.
Não há respostas fáceis para tudo isso. Mas, ao invés de ficarmos estupefatos diante da complexa situação, não nos esqueçamos do principal: Servir a Deus e ao próximo com alegria (Mt 22.36-40), pois isto é tudo oque é necessário!
Pr. Jonas

SE VOCÊ DESEJA AJUDAR AS VÍTIMAS NO HAITI, UMA DAS FORMAS É DOANDO À ORGANIZAÇÃO MÉDICOS SEM FRONTEIRAS.


Abraço a todos

Nenhum comentário: