12 agosto 2009

Resultado da Enquete!

Olá gente!

Mais uma enquete se acabou!
Pra quem nao lembra a pergunta era:

O que você acha de cristãos que escutam músicas não-cristãs?

O resultado foi o seguinte:
Normal
6 (11%)
Não concordo
9 (16%)
Tanto faz
0 (0%)
Depende da música
15 (27%)
Depende de como ela faz sua cabeça
24 (44%)



Com um total de 54 votos(RECORDE!!!) a resposta mais votada foi "Depende de como ela faz sua cabeça" seguida de "Depende da música".

Esse tipo de enquete é muito complicado de se ter um veredito, sabe, igual ao assunto sobre tatuagem e piercing. Cada pessoa sabe o espaço que a música(tatuagem e piercing também) vai tomar dentro do seu coração.

Cabe a cada um se auto-avaliar e verificar o quão impactante a música que você ouve te atinge! Creio que nao devamos ser extremistas, pois se pode encontrar todo tipo de música, para qualquer gosto, tanto na música cristã quanto na música secular.

Então a palavra para essa enquete é avaliacão. Não julgue, nao condene, nao exagere!

19 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Galli disse...

Isso aí. "Não julgue, não condene e não exagere." Cada um sabe como a música faz sua cabeça e o peso que ela tem na sua vida, principalmente na questão espiritual. Não sejamos radicais.

Nilo disse...

Cada um tem que fazer um 'auto-exame' de sua vida espiritual com Deus.
Diríamos que todas as escolhas musicais do cristão não devem estar rotuladas, mas precisam estar de acordo com Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Pr.Clésio disse...

Cuidado a música, poi ela tem mais poder do que vocês imaginam! Quando acham que ela não faz nada é aí que ela está aos poucos fazendo transformações paulatinas e devastadoras!

=) disse...

Eu votei "Depende como ela faz sua cabeça!"... Mas nao acham que é algo de se pensar melhor, afinal ser cristao, é ser diferente do mundo, nao acho que isso nos diferencie deles, temos que nos diferenciar pelas nossas açoes, não é!?

Anônimo disse...

Maldito o homem que confia no homem....(Jeremias 17:5). Não cai nessa passagem da Biblia? Pois estamos confiando em nossa força, nossa resistência a musica secular, e não totalmente em Deus.

nilo disse...

essa discussão é muito complexa, não podemos exagerar, julgar, condenar, mas nós temos que tomar muito cuidado sim, muita oração e um caminhar firme com Deus para não nos influenciarmos com a música!

jo disse...

se perguntarmos aos principais cantores e bandas cristãs, quais sao suas influencias, com certeza a maioria, se nao todos, tiveram influencia de musica secular e estao por ai abençoando milhões de pessoas. Portanto nao é uma regra de que música secular é errado. Esses músicos souberam reter o que é bom, assim como esta dito na Bíblia!

nilo disse...

com certeza!

=) disse...

uuuuuuuuuu... Bem legal!

Galli disse...

CERTÍSSIMO!

Galli disse...

Maravilhosa observação, JÔ.

Lilee disse...

Nossa que enquete hein !? AHHAHAH
há um tempo atras eu concordaria com td o que vcs estavam falando, relamente quem tem que tomar conta da "nossa" cabeça somos nós mesmo. Mas uma coisa nao se deve esquecer de jeito nenhum, satanas usa todos os artificios possiveis para nos afastar de Deus, pq na biblia msm ta escrito que ele veio para matar, roubar e destruir.
tem musicas seculares que sao realmente bonitas, mas se fosse para eu dar um conselho seria esse: nao se iludam e nem subestimem o poder de satanas, tem inumeras musicas evangelicas que sao tao boas quanto as seculares ( BANDA TRIGOOO ) entao tomem muito cuidado para que musicas seculares nao influenciem certos valores que nao se podem perder, como evangelicos =]
ps: Deus espera verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade !! ( isso só acontece com as musicas cristãs)

=) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gostaria de saber de quais bandas...e se realmente isso for verdadeiro, temos que rever o conceito das bandas que ouvimos e tocamos em nossas igrejas!

nilo disse...

gostaria de saber oque sobre as bandas?

Anônimo disse...

Quais bandas tem influencias seculares? E outra coisa, o objetivo da musica e abencoar os outros, ou adorar a Deus?

nilo disse...

muitas bandas cristãs tem influencias de bandas seculares.No estilo, no som, no jeito, melodias e muitas coisas.
Há vários objetivos a música, abençoar os outros, adorar a Deus, impactar!
pq essas perguntas?