18 agosto 2009

Palavra de Deus - Conflito de Vontades


Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua (Lucas 22.42)


Poderia Jesus muito bem ter pedido ao Pai que enviasse uma legião de anjos para livrar-se da cruz e dos soldados que foram ao Getsêmani, à noite, prendê-lo. Mas não o fez, porque queria satisfazer a vontade do Pai, e não a própria. Poderia ter rejeitado o cálice do sofrimento, mas preferiu voltar Seu olhar para a salvação do homem e para o futuro de glória, em Seu Reino ao lado do Pai e dos milhares de cristãos resgatados.

Por causa de Sua decisão por fazer a vontade do Altíssimo, Jesus suportu a injúria dos líderes de Seu povo, as afrontas e torturas de Seus algozes. Foi pregado na cruz como um malfeitor. Contudo, mesmo naquela hora tremenda dor e angústia, foi fiel até o fim ao plano de Deus, ressucitou ao terceiro dia e garantiu-nos uma tremenda salvação, vida eterna e uma herança incorruptível em Seu Reino eterno.

Como seguidores de Cristo, somo convidados a imitá-lo, tomando a nossa cruz e renunciando à nossa própria vontade em prol da vontade de Deus, e é boa, perfeita e agradável. Isso pode parecer ruim e doloroso no momento, mas o fim será vitória e glória, como foi no caso de nosso Mestre.

Peçamos a Deus que neste dia faça Sua vontade em nossa vida, e não a nossa. Só assim, receberemos as bênçãos que estão propostas para nós ao ''terceiro dia''

Nenhum comentário: