01 agosto 2009

Palavra de Deus!


Ó Deus, não estejas em silêncio! (Salmo 83.1)


"Nos grandes silêncios do homem, Deus sempre aparece". Palavras do teólogo norte-americano Jonh Haught refere-se a magnificiência de Deus, cuja presença enche o universo de sentido, alegria e paz, respondendo-nos de forma inigualável quando não sabemos mais oque fazer e a quem recorrer.

Deus pode falar conosco a qualquer momento e de várias formas. Pode falar nas tempestades e nas calmarias; estando nós acordades ou dormindo; em Sua Palavra, por intermédio de alguém, de um sonho ou visão.

O Criador do céu e da terra está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Ainda que andemos pelo vale de aflição e da morte, Ele não nos deixará sós. Pelo contrário, mostrará Seu cuidado e amor, conduzindo-nos às aguas tranquilas, aos pastos verdejantes.

Sendo assim , não permitimos que a dúvida ou a ansiedade abale nossa fé. Sigamos em frnte, confiantes de que o Senhor está conosco e no momento certo nos responderá quando o buscarmos de todo o nosso coração, afinal Ele prometeu: E serei achado de vós, diz o Senhor (Jeremias 29.12,14). Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jeremias 33.3).

Nenhum comentário: