EVANGÉLICOS NO CQC, NINGUÉM MERECE!
Um programa para o público jovem, que está atraindo a muitos, é o CQC (Custe o Que Custar) veiculado pela rede Bandeirantes. Trata-se de um programa jornalístico e de humor ao mesmo tempo. Na verdade ele fala de coisa séria, mas em tom de gozação misturado com crítica contundente, agressiva.
Estes dias eles fizeram a cobertura de um evento evangélico. Lamentei! Não o programa em si, nem as colocações e perguntas que foram feitas, mas as respostas dos crentes. Infelizmente a impressão que ficou foi de que os crentes padecem de uma ingenuidade calamitosa. Minha lamentação se deu principalmente porque o repórter do CQC demonstrou mais conhecimento bíblico e capacidade de discernimento do que os evangélicos.
Aí me lembrei de 1ª de Pedro 3.15 que diz “Antes, santifiquem a Cristo como Senhor eu seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”.
Será que é a imprensa que persegue os evangélicos? Será que se trata de uma grande perseguição do diabo (sinal dos tempos) contra o evangelho, ou será que os crentes estão deixando a desejar em sua demonstração de fé e testemunho coerente?
Infelizmente, pelo que vejo, minha consciência não me permite pensar apenas em perseguição contra evangélicos. Será que estou errado? O que vocês acham?
Na paz,
Pr. Jonas
4 comentários:
a maioria das pessoas tem um preconceito com cristãos de primeira. A imagem que eles têm da gente só começa a mudar quando eles conhecem um crente pessoalmente e convivem com ele. Então já saímos perdendo desde o início. Cabe a nós mudar isso.
Eles não estão errados, na minha opnião nós é que estamos.
Pr. tive o mesmo sentimento em relação as pessoas entrevistadas, mas ísto nos faz refletir sobre nós mesmos o quanto estamos preparados pra responder as indagações e apelos dos que estão à nossa volta. E a família Boas Novas ? o quanto esta preparada para estas indagações ?
é uma preocupação que todos devemos ter.
Acho difícil julgarmos as respostas dos entrevistados já que o programa editou o que lhe convinha,e percebe-se que existe a intenção em ironizar os participantes da marcha logo na primeira frase do repórter ao mostrar os efeitos da manifestação para o trânsito paulistano.
Além disso, algumas perguntas não eram tão simples para ser respondidas em 3 ou 5 segundos, como necessita a edição (como a relação do pagamento do pastor e a oferta de trabalho da garota).
Já as questões relacionadas à Igreja Renascer, não vejo novidade, os fiéis de lá adoram os bispos em igual ou maior proporção que a Deus. Assim, acabaram defendendo o casal Hernandes.
Pena que os evangélicos são generalizados e todos nós somos vistos como "estranhos" pela sociedade.
Para quem não assistiu:
http://br.youtube.com/watch?v=QA4ACsj1M94
Tire suas conclusões e não deixe de publicar a opinião ao final...
Postar um comentário