11 dezembro 2007

Palavra do Dia 11/12, por Serjão Savanarola

Missão e Provisão

Na mensagem deste último domingo, Evangelho de Mateus capitulo 2, um dos pontos que me chamou a atenção foi sobre a revelação de Deus na condução de seus servos, ou seja, Deus providenciava a segurança na vida de José e Maria, livrando-os de perigos e usando a vida deles como instrumentos para a vida de Cristo.
Voltando ao Sábado Mais, podemos sentir um pouco a missão da igreja de Cristo. Gostaria que toda a igreja participasse mais deste projeto, não uma vez por ano e sim varias vezes por ano. Talvez alguns devam pensar o seguinte “Nossa igreja não tem condições, recursos e estrutura para tal” Mas creio que Deus não está olhando para os nossos recursos e sim para as nossas vidas. Deus espera pelas nossas ações, pela nossa disposição. Como exemplo cito a apresentação da peça “O ladrão da alegria”, pela qual com um único ensaio no dia, conseguimos apresentar a peça, e creio, transmitir a mensagem aquelas crianças. Deus utilizou a vida de cada jovem que participou daquela apresentação, como o Junão que dirigiu o rápido ensaio e atuou, as vidas da Lú e da Karina que foram providenciais na maquiagem dos personagens e de todos aqueles que atuaram. Resumindo: Dispomos as nossas vidas e Deus nos concedeu as condições.
Temos um desafio com este trabalho social, a nossa igreja como CORPO DE CRISTO deve se empenhar neste projeto. Deus não quer as nossas condições de fazer ou não fazer o que Ele quer é que coloquemos as nossas vidas a disposição do seu reino, Ele quer a nossa ação frente aos desafios que temos. Os recursos Deus há de prover.
Para que nos serve um novo templo, se nós como templo do Espírito de Deus não nos colocarmos a sua disposição.???

6 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe Serjão.
Realmente foi ótima a peça.
Espero que essa palavra sirva para não temermos realizar qualquer coisa de Deus. Mesmo na falta de recursos, de tempo ou de qualquer coisa, pois Deus abençoa aquilo que é para Ele.

jo disse...

Pessoas dispostas eu ja creio ser uma provisão de Deus.

Anônimo disse...

A citação do dia tem tudo a ver com a palavra, vou colar a citação porque sempre muda: "Crer é agir. Todas as coisas são possíveis quando você age sabendo que Deus está operando em você."
T. L. Osborn

jo disse...

eu escolhi essa por isso mesmo. faz todo o sentido para nós e junto com a palavra do serjão!

Anônimo disse...

Boa Jô....

Anônimo disse...

Boa Jô....