23 dezembro 2010

Presentes Para Jesus


E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra. Mateus 2.11


Neste dia que antecede o Natal, que presente você deseja dar a Jesus? Que tesouro quer depositar aos pés de nosso Redentor?

Quando os reis magos ficaram sabendo do nascimento do Messias, foram visitá-lo com presentes. Eles levaran dádivas de muito valor: Ouro, incenso e mirra. Os magos foram adorá-lo, porque o reconheciam como Ungido de Deus; a esperança não apenas de Israel, mas da humanidade.

O ouro (que era ofertado aos reis) representa e o que temos de mais valioso: a nossa vida, a nossa saúde, os nossos talentos e as nossas virturdes, dados por Deus. O incenso e a mira (que eram ofertados aos sacerdotes) são especiarias que exalam o bom aroma, o perfume de nossa adoração e de nossas orações (Apocalipse 5.8).

Regozijemo-nos, então, diante daquele que nos comprou com o Seu sangue. Entreguemos a Ele aquilo que temos de mais valor: a nossa vida. Consagremo-nos, santifiquemo-nos e preparemo-nos, a fim de que o nosso culto de adoração neste dia memorável seja aceito diante de Deus.

Façamos como o salmista, que assumiu um compromisso: Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver (Salmo 146.2)

Um comentário:

nilo disse...

Minha vida.
Obrigado JEsus!