01 junho 2009

EM BUSCA DE TRABALHADORES - Estudo da Palavra de Deus

E lhes disse: "Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos..."

Faz muitos anos que o Messias pronunciou estas palavras, mas elas ainda hoje se constituem uma verdade, pois poucos são os que se dispõem a dedicar-se à causa de Cristo, a fim de contribuir para a expansão do Reino de Deus. Por isso, o Senhor Jesus orientou: Rogai, pois, ao Senhor ad seara que envie obreiros para sua seara.

Se quisermos ser reconhecidos como obreiros de valor, precisamos obedecer às ordens do Mestre e dispor nossos dons e talentos em prol do Reino de Deus. Nesta árdua tarefa, devemos aprender a levar as cargas uns dos outros, suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmo (Gálatas 6.2; Romanos 15.1), sabendo que muitas serão as dificuldades e as investidas do diado para tentar fazer-nos parar, mas ele não conseguirá, porque o Senhor dos Exércitos está conosco.

Independente das dificuldades, não nos esqueçamos de que o Senhor vai à frente de nossas batalhas, para nos guardar e suprir todas as necessidades.

Não hesitemos, então, em realizar a obra de Deus com amor e dedicação, não permitindo que o inimigo nos desvie do propósito de pregar o evangelho a toda criatura, porque Jesus nos prometeu: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algun (Lucas 10.19)

4 comentários:

jo disse...

Deus é o SÓ e o TUDO que a gente precisa!

nilo disse...

Deus é o começo e o fim!

Unknown disse...

Quando li isso, pensei na importância que cada um de nós tem em se dispor para o trabalho de Deus. Sempre há o que fazer, pq a seara é grande. E além disso, como Ele mesmo nos diz, é melhor dar do que receber. Aí eu pergunto, tem coisa melhor do que realmente trabalhar para a obra do Pai?

Unknown disse...

Ow Danilo, tem como adicionar o site do meu irmão aqui? Tem tudo a ver com o tema do site. Dá uma olhada lá. Valeu! O site é: http://baudecronicas.wordpress.com/