06 junho 2009

NOTÍCIAS DA SEMANA POR ANA PAULA

Notícias da Semana

Avião da Air France desaparece na madrugada de domingo para segunda-feira

O avião saiu do Rio de Janeiro domingo a noite e, após contato na região de Fernando de Noronha, saiu da cobertura dos radares. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a mais provável é que o avião tenha se desintegrado em uma grande tempestade. Leia a cobertura completa sobre o voo pela Folha de S. Paulo

GM pede concordata

Na segunda-feira, 1° de junho, a General Motors, maior montadora americana, pediu concordata. Mas o governo americano deu uma ajuda de US$50 bilhões logo depois do pedido e se tornou sócio majoritário da empresa, com 60% das ações. Barack Obama afirmou que mesmo assim a Casa Branca não pretende administrar a GM. A fábrica vai fechar 12 das 46 fábricas nos EUA e cerca de 20 mil funcionários serão demitidos. A General Motors do Brasil afirmou logo depois que não será afetada, pois é financeiramente independente da matriz. A intenção é que nos próximos três anos seja feito um investimento de US$1,5 bilhão.

Feira sobre meio ambiente em Jundiaí

A Eco Jundiaí foi aberta sexta-feira em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente quem o intuito de “despertar a consciência para o tema”. A exposição funciona até sábado nos pavilhões do Parque da Uva. O evento ainda discute soluções para o meio ambiente em palestras. Saiba mais...

Corintiano morre em confronto com vascaínos

Antes da partida de quarta-feira, corintianos e vascaínos entraram em confronto na Marginal Tietê. Um corintiano morreu e oito pessoas ficaram feridas. A polícia, que escoltava os três ônibus vascaínos, ainda não sabe se o confronto se deu por um encontro casual ou uma emboscada. E também não se sabe quem matou o corintiano.

Obama visita Oriente Médio

Em busca de um “diálogo aberto” com os mulçumanos, o presidente americano foi à Arábia Saudita para falar sobre o programa nuclear iraniano e preços do petróleo. Ao mesmo tempo a TV Aljazeera divulgou comunicado de Osama Bin Laden, chefe terrorista da Al-Qaeda. Bin Laden disse que Obama está seguindo passos de George W. Bush, plantando sementes de ódio e vingança no mundo mulçumano.

Aumenta número de roubos em Jundiaí

Aumenta o número de roubos de veículos e residências em Jundiaí e o modo como acontecem, na maioria dos casos registrados, coloca a vida dos cidadãos. Os assaltos são feitos em bairros e as pessoas são abordadas quando chegam em casa. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a violência na cidade tem aumentado. No primeiro trimestre de 2009 o aumento de roubos foi de 74% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Corinthians e Internacional decidem Copa do Brasil

O primeiro jogo será dia 17 de junho, no Pacaembu e a segunda partida será no dia 1° de julho em Porto Alegre. A decisão foi na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Vasco e o Inter ganhou do Coritiba.

Homem ensina filho e sobrinha a roubar

Polícia apreende imagens gravadas por um criminoso que ensina o filho de 4 anos e a sobrinha de 3 a roubar. Veja reportagem no site do Jornal Nacional

Confira calendário unificado das universidades paulistas para o vestibular 2010 – clique aqui

Nenhum comentário: