29 julho 2008
28 julho 2008
Fala Clésio! Dia 28/07/2008
Queridos leitores,
Saudações cristãs,
Quero a partir de hoje escrever alguns artigos sobre o salmo mais conhecido de todos, o salmo 23. Este é o salmo mais lido, mais decorado, mais lembrado por todos. Ele é lembrado em horas de dificuldades e em horas de alegrias. Este salmo é escrito em cartões de todas as espécies. Pessoas colocam o conteúdo deste salmo em quadros, as mulheres bordam em toalhas pelos menos e primeiro versículo “O Senhor é o meu pastor...”
Portanto este salmo deve ser lembrado por todos nós constantemente e a minha proposta é vermos as verdades práticas que nele contém para sua vida.
Hoje quero apenas dar uma introdução. O salmo foi escrito por Davi, um jovem pastor, que conhecia com detalhes a vida de um pastor. Ele se utilizou do seu conhecimento de pastor de ovelhas para fazer uma comparação ao Pastoreio de Deus sobre nós.
“O Senhor é o meu Pastor...” Primeira reflexão: O Senhor é o seu pastor? Você tem permitido o Senhor Deus pastorear sua vida. O Pastor cuida, dirige, supre, acompanha, corrige, protege, e etc. Qual é o nível de relacionamento que você tem com o Supremo Pastor? Pense, avalie a sua própria vida! E que estejamos debaixo dos cuidados do Supremo Pastor.
Boa Semana,
Pastor Clésio
18 julho 2008
Transmissão Ao Vivo - Culto IBBN
<Live Broadcasting by Ustream
17 julho 2008
A Publicidade no meio evangélico, por Ricardo Júnior
Fala Pessoal!
Eu vim falar um pouco sobre o mercado evangélico ou cristão, como alguns preferem chamar. Esse mercado é um dos mercados que mais cresce no país, e de fato, tudo que cresce se deve ao fator primordial, um bom produto ou nem sempre um bom produto, mas um investimento pesado em propaganda.
Hoje algumas agências de publicidade, estão usando da sua capacidade criativa para atrair os consumidores denominados evangélicos, ou seja, estão de olho nessa grande fatia do mercado, e começando um trabalho afim de entender o que se passa na cabeça dessas pessoas, com relação a motivação da compra, o que os atrai, esse tipo de coisas, e é claro, pra que você entenda melhor sobre um determinado assunto, é feita uma pesquisa encima do assunto a ser compreendido, logo as agências estão procurando entender a melhor abordagem desse povo denominado evangélico. Hoje não existe uma agência especializada no meio evangélico, não que eu tenha ouvido falar, as agências tratam esse assunto como profissional, um pouco mais complexo do que os outros, mas profissional.
Escrevendo esse artigo, algo que me veio a cabeça é “será que uma agência especializada nesse meio daria certo?”, eu sinceramente acredito que não, e o motivo é, trabalhar com o muitos clientes do mesmo segmento de mercado é colocar uma corda no pescoço, pois com certeza o cliente A se sentirá lesado com a campanha do Cliente B, e ai está o conflito de imagens dentro da própria agência.
Para concluir podemos dizer que, é um mercado muito grande, com muito potencial e muito poder de investimento, a tendência disso é crescer cada vez mais.
09 julho 2008
9 de Julho
Alguém sabe por que é feriado em São Paulo hoje?
Esse é um artigo só pra curiosidade, porque Jovens IBBN também é conhecimento.
Até 1930 o Brasil estava na chamada República Velha. A presidência da República era sempre alternada entre um paulista e um mineiro o que gerou o nome de "Política do Café com Leite" por que esses eram os principais produtos desses dois estados(Café-SP e Leite-MG).
Chegado então em 1930 houve eleição e quem concorria ao cargo era Júlio Prestes(Paulista) e Getúlio Vargas(Gaúcho). Só pra lembrar que as eleição era direta, mas o voto nao era universal. As mulherer não podiam votar.
Resumindo... Getúlio ganhou e isso já gerou um foco de resistência ao Governo aqui em São Paulo. Até o candidato a vice-presidência com Vargas, João Pessoa, foi assassinado. Vargas prometeu uma nova Constituição, que não aconteceu no primeiro ano. Isso só aumentou a resistência paulista ao Governo de Vargas.
4 manifestantes morreram num protesto pela Constituição no dia 23 de maio de 1932 (Mário Martins de Almeida; Euclydes Bueno Miragaia; Dráusio Marcondes de Souza e Antônio Américo de Camargo Andrade, de 30, acabaram tornando-se símbolos do movimento. As iniciais dos seus nomes mais usados formaram a sigla M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) e batizou a campanha.
O estopim para a revolução foi mesmo quando o ex-candidato Júlio Prestes mobilizou tropas no Estado com o apoio do Governador Pedro de Toledo. São Paulo tinha um exército de 40mil pessoas, muitos deles eram voluntários e o Estado começaria a produzir material bélico.
A desigualdade entre as tropas de São Paulo e as tropas de Getúlio era muito grande e no dia 03 de Outubro as tropas se renderam.
Foram mais de 600 mortes principalmente paulistas. Pelo menos, em 1934, foi estabelecida a nova constituição.
08 julho 2008
FALA JONAS! Dia 08/07/2008
EVANGÉLICOS NO CQC, NINGUÉM MERECE!
Um programa para o público jovem, que está atraindo a muitos, é o CQC (Custe o Que Custar) veiculado pela rede Bandeirantes. Trata-se de um programa jornalístico e de humor ao mesmo tempo. Na verdade ele fala de coisa séria, mas em tom de gozação misturado com crítica contundente, agressiva.
Estes dias eles fizeram a cobertura de um evento evangélico. Lamentei! Não o programa em si, nem as colocações e perguntas que foram feitas, mas as respostas dos crentes. Infelizmente a impressão que ficou foi de que os crentes padecem de uma ingenuidade calamitosa. Minha lamentação se deu principalmente porque o repórter do CQC demonstrou mais conhecimento bíblico e capacidade de discernimento do que os evangélicos.
Aí me lembrei de 1ª de Pedro 3.15 que diz “Antes, santifiquem a Cristo como Senhor eu seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”.
Será que é a imprensa que persegue os evangélicos? Será que se trata de uma grande perseguição do diabo (sinal dos tempos) contra o evangelho, ou será que os crentes estão deixando a desejar em sua demonstração de fé e testemunho coerente?
Infelizmente, pelo que vejo, minha consciência não me permite pensar apenas em perseguição contra evangélicos. Será que estou errado? O que vocês acham?
Na paz,
Pr. Jonas
Quadrinho cristão.
Se trata do EF6 Guerreiros de Cristo.
Os personagens Deborah Klein, Thomas Klein, Jimmy Blader, Ruth Rogany e Suzy Nirmond são dotados de super-poderes e tocam numa banda de Gospel Rock.
E embora sejam de carne e osso, travam sua batalhas lutando contra seus inimigos, as forças malignas, mas num plano espiritual.
No exterior já existem muitos movimentos de comics cristãos. Você consegue encontrar até Animes e Mangás. Nos EUA já foi lançado até a Manga Bible.
Lá pelos Gringos também existe uma série de TV(não sei se ainda passa nos EUA e na Inglaterra) que se chama "Testament: The Bible in Animation"
Segue aqui alguns links de quadrinhos cristãos fora do Brasil.
-Holy Cow! Christian Comics
-CartoonStock Directory
07 julho 2008
C.S. Lewis
"De todas as minhas pobres derrotas e oh! de muito mais eu sei,
De todas as vitórias que aparentemente conquistei,
Da sagacidade que em teu favor demonstrar consegui,
À qual, enquanto pranteiam anjos, o auditório ri;
De todos os meus esforços, para a tua divindade provar,
Tu, que não concedeste um sinal, vem me livrar.
Pensamentos como moedas são. Que eu não confie, em lugar
De confiar em Ti, na imagem gasta de tua face neles a brilhar.
Dos pensamentos todos, até os que de acerca de Ti venha a ter,
Ó tu, Belo Silêncio, cai e vem libertar meu ser.
Do fundo da agulha e da estreita porta o Senhor,
Livrar-me vem do vão saber para a morte não ser meu penhor."
Palavra de C.S. Lewis