24 março 2008

Fala Clésio, Dia 24/03/08


Queridos leitores de nosso blog,

Graça e paz!

Vou continuar a lista de características de igrejas e indivíduos que necessitam de um avivamento espiritual, dado por R. O. Roberts, que encontrei no livro: “Avivamento e Renovação” de Russell Shedd:

8ª Quando se praticam pecados da carne e da mente sem criar nenhum rebuliço na consciência. Calos na consciência são esperados dos que vivem alienados do Espírito de Deus, mas não dos que reivindicam um relacionamento vital com ele.

9ª Quando não se almeja ser como Cristo e o desejo pela santificação não domina nem preocupa mais. O anseio pela santidade da vida marca todos que estão cheios do Espírito Santo.

10ª Quando a aquisição de dinheiro e bens obcecam a mente, o desvio espiritual é mais do que evidente. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

11ª Quando é possível repetir palavras de hinos e entoar músicas cristãs sem o envolvimento do coração. A presença de Deus deixa de ser sentida, portanto o ritualismo substitui a adoração real.

12ª Quando é possível assistir a filmes e programas de TV depravados ou ler literatura sem compromisso com a moralidade, é claro que o avivamento é necessário. Uma comunhão vital com Jesus cria uma atitude de rejeição que desagrada ao Senhor.

13ª Quando quebras da comunhão fraterna da igreja não preocupam o irmão, não se pode duvidar de que está desviado do caminho trilhado por Jesus. A oração sacerdotal (João 17) eleva a unidade dos discípulos até o nível mais alto.

Pense nas seis características mencionada acima e perceba que precisamos priorizar um avivamento individual e coletivo no nosso meio. A lista de características está chegando ao fim. Talvez na próxima vez em encerro.

Um forte abraço a todos e uma semana abençoada na busca de um avivamento!

Pr.Clésio

Um comentário:

Anônimo disse...

O importante é refletir, nem que seja por 30 segundos, sobre cada ponto. Foi o que eu fiz.
A reflexão nos faz lembrar de fatos e nos permite previnir também.
Aguado os próximos...