28 fevereiro 2008
Próximo Sábado!
27 fevereiro 2008
Fala Clésio! dia 27/01/2008
A NECESSIDADE DE UM AVIVAMENTO
Queridos leitores,
Quero passar para vocês uma lista de características de igrejas e indivíduos que necessitam de um avivamento espiritual, dado por R. O. Roberts, que encontrei no livro: “Avivamento e Renovação” de Russell Shedd. Eu vou passar esta lista em etapas e não de uma vez, portanto acesse constantemente o blog para ler a lista inteira. Segue a lista:
1° Quando a oração deixa de ser vital para o cristão professo. É chocante observar que há igrejas que não têm culto de oração de qualquer espécie. Muitos repetem orações, mas não oram de verdade.
2º Quando a busca pela verdade bíblica pára e os cristãos se acomodam, pacificamente, com as verdades adquiridas há muito tempo passado. Ficam satisfeitos com a massa de flores bíblicas murchas que levaram para o seu batismo. Pode ser que leiam a Bíblia, mas não buscam a vontade de Deus nas páginas inspiradas.
3º Quando o conhecimento bíblico é tratado como fato externo e falta uma aplicação ao coração e à vida. A verdade divina não tem qualquer valor se não for aplicada na transformação de vidas.
Hoje reflita nestas três características, fazendo uma auto avaliação.
Deus os abençoe!!
Pr. Clésio
25 fevereiro 2008
Mensagem IBBN - Dia 24-02-2008
Projeto 2008!
22 fevereiro 2008
Detalhe.
Nesses 4 meses muitas coisas mudaram e amadureceram nesse site e é muito bom ver a diferença!
Alcançamos lugares longínquos(veja o mapa no fundo da página), números grandes(mais de 4000 acessos) mas ainda temos muitos objetivos a alcançar.
Criar um lugar onde possamos encontrar um pouco da nossa fé com conteúdo na nossa linguagem, podemos ver as novidades do nosso mundo e também um pouco do que tem sido feito para o Reino de Deus pelo mundo afora. Um lugar onde você possa expressar sua opnião e pode ser ouvido!
Faça desse o seu lugar :)
Convocação.
mas relaxe.
To te convocando para a primeira reunião dos jovens do ano de 2008.
Será na Igreja às 20h00, mas isso já é normal.
O que eu quero destacar é a mudança que teremos esse ano. Montamos uma nova estrutura, "diferente". Os detalhes serão dados no sábado então se você está interessado em saber que estrutura e que mudanças são essas não deixe de ir.
Com certeza muitas bençãos vão acontecer nesse ano e você tem participação importante nisso, sejá lá a sua área preferida.
Esperamos contar com todos e assim fazermos um grupo diferenciado e unido do que jamais tivemos! :)
20 fevereiro 2008
Fala Clésio! dia 20/02/2008
Queridos leitores, gostaria que lessem esta história com muita atenção, certamente será abençoado!
UMA HISTÓRIA IMPRESSIONANTE E MARAVILHOSA!
Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento.
Chovia forte e já era noite.
Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou.
O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada.
Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora.
Ele iria aprontar alguma?
Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto.
Ele pode ver que ela estava com muito medo e disse:
Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho?A propósito, meu nome é Renato.
Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu.
Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele.
Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Renato apenas sorriu enquanto se levantava...
Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado.
Renato não pensava em dinheiro, aquilo não era um trabalho para ele.
Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade e Deus já lhe havia ajudado bastante.
Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo.
E respondeu:
Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar. E acrescentou: ... e lembre-se de mim.
Esperou até que ela saísse com o carro e também se foi.
Tinha sido um dia frio e deprimente, mas ele se sentia bem, indo para casa desaparecendo no crepúsculo.
Alguns quilômetros abaixo a senhora parou seu carro num pequeno restaurante.
Entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante muito simples, e tudo ali era tudo estranho para ela.
A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pode apagar.
A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude.
A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato.
Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem reais, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou.
A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de R$100.
Existiam lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu.
Dizia: Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém.
Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir e a garçonete voltou ao trabalho.
Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.
Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto?
Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil! Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso, agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
- Tudo ficará bem, eu te amo... Renato!
A VIDA É ASSIM . UM ESPELHO . . TUDO QUE VC TRANSMITE VOLTA PRA VC ..
E GERALMENTE EM DOBRO ... ENTÃO PENSEM EM TUDO QUE VÃO FAZER !!!!
O que você achou desta história? Não devemos pensar um pouco mais nas oportunidades que Deus nos dá de abençoar pessoas, com ações e com o nosso testemunho? Consagremos mais as nossas vidas a Deus para percebermos as oportunidades que nos são, diariamente, apresentadas!
Deus os abençoe!
Pr.Clésio
13 fevereiro 2008
Fala Clésio! dia 13/02/2008
Descanso em tempo de fadiga
O Senhor é o meu Pastor; portanto, não me faltará DESCANSO. “Deitar-me faz em verdes pastos” Sl.23:2
Estamos vivendo numa época de fadiga extrema. Nossas mentes acham-se cansadas. Nossos corpos estão cansados. Nossos corações estão cansados. Nosso sistema nervoso está fatigado. Tudo ao nosso redor está cansado e exausto. Vivemos num redemoinho constante e incessante de coisas, como elas realmente são. Milhares de estranhos turbilhões, no curso da vida, parecem apanhar-nos diariamente, a ponto de dificilmente sabermos onde estamos e por qual razão ali estamos.
Muitas vezes estamos fatigados, bastante para desistir de tudo. Fatigados em nossas almas. Fatigados em nossos espíritos. Fatigados em nossas mentes. Fatigados em nossos corações. Fatigados em nossos nervos.
Ora é em situação tão crítica que o Senhor Jesus vem e se oferece como Pastor capaz de guiar cada uma de Suas ovelhas para lugares tranqüilos, onde podem deitar-se e descansar. Ele guarda não somente os nossos corações, mas até as nossas próprias mentes. (KETCHAM, Roberto. Salmo 23, O. 3ª ED. São Paulo, Editora IBR, 1981).
Vale a pena procurar descanso no Senhor, o nosso Pastor. Se hoje você está cansado, é hora de se entregar totalmente a Ele.
Pr.Clésio
12 fevereiro 2008
07 fevereiro 2008
Filter.
Fala Jonas! dia 07/02/2008
Esta palavra que inventei, “carnavélico”, é uma mistura de “carnavalesco” com “evangélico”.
É bem conhecida a distância que evangélicos mantém do carnaval. Para nós, este é o tempo dos “acampamentos” e “retiros”. A grande maioria de nós se afasta. Uma prática que tem muitos méritos.
Isto não é ser “evangélico”, é ser “carnavélico”! Que Deus nos guarde disso!
Na Paz,
Pr. Jonas
04 fevereiro 2008
Fala Jonas! dia 04/02/2008
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO
“em seu coração o homem planeja o seu caminho mas o SENHOR determina os seus passos” (Provérbios 16.9)
Este versículo nos dá a medida certa entre “planejar” e “confiar em Deus”. Por um lado, ele não proíbe que façamos planos, pelo contrário, diz que isto é coisa do coração humano. Por outro lado, pressupõe que um plano que não leva Deus em conta está fadado ao fracasso.
Isto se refere ao plano de vida individual de cada um de nós, mas também ao nosso plano como Igreja. Estamos nos reunindo com a liderança da Igreja para conceber este plano. Contamos com a participação de todos em três frentes: 1) Nos cultos, 2) nos Pequenos Grupos e 3) Nos Ministérios.
Isto será importante não apenas para entendermos e alcançarmos os planos de Deus para nós, mas também para que sua vida seja abençoada por Deus!
Graça e Paz,
Pr. Jonas