05 julho 2011

Gloriando-se no Senhor




E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:11



Os homens costumam reunir-se em concílios quando precisam tratar de assunstos comuns. Os representantes de nasções, por exemplo, promovem eventos, encontros, para tentar solucionar problemas como a crise na economia, guerras, aquecimento global, mas nem sempre conseguem chegar a um acordo. A população, por sua vez, organiza protestos e passeatas, para sensibilizar as autoridades e a sociedade sobre questões de segurança, paz e justiça, direitos humanos políticos. Tudo isto é necessário porque vivemos num mundo afastado de Deus, onde as pessoas precisam esforçar-se muito para viver bem com seus semelhantes e ter seus direitos assegurados.
No entanto, nós cristãos, fomos reconciliados com Deus pelo sangue poderoso de Jesus e recebemos o ministério da reconciliação. Assim que já não [somos] estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus (Efésios 2:19)

No Reino dos céus, não há injustiça e opressão; nossos direitos e deveres são bem claros e sempre serão respeitos, porque a lei de Deus é justa, bem como o Legislador.
Eis por que devemos gloriar-nos no Senhor e alegrar-nos na esperança de tão grande salvação! Cristo nos mostrou a Sua Glória e o Seu poder, deu-nos vida em abundância, alegria, consolação e vitória. Fez de nós co-herdeiros com Ele!

Nenhum comentário: