30 julho 2011

MORREU JOHN STOTT, UM DOS MAIORES LÍDERES EVANGÉLICOS ATUAIS


Nesta quarta feira faleceu, aos 90 anos, na Inglaterra, John R. W. Stott, que foi considerado um dos maiores líderes evangélicos de nosso tempo. Ele vinha tendo problemas de saúde principalmente por causa da idade já bem avançada, mas esteve ativo em seu ministério de escritor até recentemente.
Em 1939 John Stott se converteu do agnosticismo para o cristianismo evangélico. Foi ordenado pastor numa igreja Anglicana, também conhecida como Igreja da Inglaterra. Trata-se de uma denominação anglo-católica, isto é, que tem alguns rituais semelhantes ao catolicismo, mas com uma teologia protestante e com uma ala evangélica, à qual pertenceu Stott.
Ele foi pastor da Igreja de Todas as Almas (“All Souls Church” em inglês) por várias décadas até 1975, para depois se aposentar e se dedicar a seu ministério de líder evangélico, escritor e mentor de pastores e líderes até sua morte.
Stott ficou famoso especialmente como líder do também famoso Congresso de Evangelização Mundial, ocorrido na cidade suíça de Lausanne em 1974. Este foi considerado um dos maiores congressos evangélicos mundiais de todos os tempos, especialmente porque houve ampla participação, incluindo preletores, da América Latina. Foi a partir desse congresso que se desenvolveu o conceito de “Missão Integral” que tem influenciado o mundo evangélico até hoje.
Stott foi um excelente expositor bíblico, pastor e teólogo. Esteve no Brasil em 1989, quando tive o prazer de conhecê-lo e ouvi-lo em São Paulo. Escreveu muitos livros, dos quais vários foram publicados no Brasil. Entre seus livros em português se destacam “Cristianismo Básico”, “Tu porém” (uma exposição da Segunda Carta a Timóteo), e também sua exposição do Sermão do Monte, de Atos, Romanos, e Efésios publicados pela ABU, e ainda “A Cruz de Cristo”.
Embora fosse evangélico e muito respeitado, tinha algumas posições polêmicas, especialmente seu aniquilacionismo, isto é, o pensamento de que não há inferno eterno. Os ímpios, segundo Stott, serão castigados no inferno durante certo tempo e intensidade, de acordo com suas obras, para serem aniquilados no final. Além disso, defendeu a responsabilidade social da Igreja de um modo que gerou tensão e debate intenso entre evangélicos.
Foi, sem dúvida, um grande líder evangélico, e muitos pastores brasileiros admitem terem sido muito influenciados por ele e confessam grande admiração. Que dele se diga “Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão de suas fadigas, pois as suas obras os seguirão” (Apocalipse 14.13).


por Pr. Jonas

25 julho 2011

O Lixo

"Quando eu olho pra você, eu não vejo o seu pecado. Eu vejo você."
É o LIXO que Deus quer tirar de você, não insista nisso, não precisa, não vale a pena!
Jesus veio com graça e misericórdia e amor e é por isso que Ele está aqui. Ele quer lutar por você, Ele quer andar junto de você.

11 julho 2011

Jovens IBBN "Danilo's Polêmicas" - Vídeo Promocional



Um quadro novo dos Jovens IBBN, comandado por Danilo Pontes. O programa convida duas pessoas influentes nos assuntos polêmicos no mundo, na religião, ou na bíblia e é lançada perguntas onde nós quebramos a cabeça, assuntos que intrigam o coração dos jovens.
Venha participar do próximo!

05 julho 2011

Gungor - "Beatiful Things"



Coisas Lindas

Toda essa dor
Eu me pergunto se eu vou mesmo encontrar meu caminho
Eu me pergunto se minha vida poderia realmente mudar em todos os
Toda a terra esta
Pode tudo o que se perde jamais ser encontrado
Poderia chegar a um jardim a partir desta terra em todos os

Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas do pó
Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas para fora de nós

Tudo ao redor
Esperança está brotando do solo a partir desta idade
Fora da vida é o caos, sendo encontrado em Você

Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas do pó
Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas para fora de nós

Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas do pó
Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas para fora de nós

Você me faz novo, Você está me fazendo nova
Você me faz novo, Você está me fazendo nova

Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas do pó
Você faz coisas lindas
Você faz coisas lindas para fora de nós

"Encontra-se e Mistura-se"

Ninguém é alguém, sozinho.

Se a essência de Deus é o amor, sua natureza é a comunidade. Sendo um Deus único, coexiste de forma perfeitamente harmônica sendo três pessoas, deu-se o primeiro ENCONTRO.

Percebendo a beleza dessa coexistência perfeita, Deus quis multiplicá-la, estendendo a nós a possibilidade de partilharmos consigo dessa relação, deu-se o ENCONTRO mais importante da vida de qualquer pessoa.

Esse ENCONTRO com Deus, nos faz um outro tipo de gente. Gente que enxerga com outros olhos, decide em outras categorias e relaciona-se com profundidade e pessoalidade.

Quem encontra-se com Deus nunca permanece a mesma pessoa. É a partir desse encontro, dessa nova vida e dessa outra consciência que vamos nos encontrando com outras pessoas, nos tornando parte delas e fazendo-as parte de nós, sendo sempre misturados uns aos outros pelo Espírito Santo, e vamos nos tornando mais gente.

Encontrar-se é preciso!!!

Encontrar-se é misturar-se ao outro, tornando o outro um “outro melhor”.

Encontrar-se é incluir o outro em nós, tornando-nos “ uma pessoa melhor”.

Quem se encontra de verdade, tendo como ato fundante o encontro com o Senhor, não encontra-se COM, encontra-se EM, afinal, nesses encontros, vamos nos tornando parte do outro e o outro parte da gente.

EmComOutro, deu-se o verdadeiro ENCONTRO!!!

Fabrício Cunha

Gloriando-se no Senhor




E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:11



Os homens costumam reunir-se em concílios quando precisam tratar de assunstos comuns. Os representantes de nasções, por exemplo, promovem eventos, encontros, para tentar solucionar problemas como a crise na economia, guerras, aquecimento global, mas nem sempre conseguem chegar a um acordo. A população, por sua vez, organiza protestos e passeatas, para sensibilizar as autoridades e a sociedade sobre questões de segurança, paz e justiça, direitos humanos políticos. Tudo isto é necessário porque vivemos num mundo afastado de Deus, onde as pessoas precisam esforçar-se muito para viver bem com seus semelhantes e ter seus direitos assegurados.
No entanto, nós cristãos, fomos reconciliados com Deus pelo sangue poderoso de Jesus e recebemos o ministério da reconciliação. Assim que já não [somos] estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus (Efésios 2:19)

No Reino dos céus, não há injustiça e opressão; nossos direitos e deveres são bem claros e sempre serão respeitos, porque a lei de Deus é justa, bem como o Legislador.
Eis por que devemos gloriar-nos no Senhor e alegrar-nos na esperança de tão grande salvação! Cristo nos mostrou a Sua Glória e o Seu poder, deu-nos vida em abundância, alegria, consolação e vitória. Fez de nós co-herdeiros com Ele!

Quer se relacionar bem? No mínimo...

…se não consegue extinguir, pelo menos diminua sua expectativa em relação aos outros. Amar, pressupõe aceitar a pessoa como ela é;

…tem algo para resolver, resolva. Não guarde, não espere o outro falar, tome a iniciativa, abra o diálogo. Não espere que o outro perceba ou interprete o que você sente. Procure e fale;

...ouça com atenção, inclusão e silêncio. Inclua o outro através de uma “escutatória” que acolha de fato o que se está dizendo. Quem só sabe falar, não está preparado para se relacionar;

…seja pródigo(a) em elogios e econômico(a)em críticas. A legitimidade para criticar vem de uma caminhada de presença e reconhecimento. E ninguém aguenta um crítico de plantão;

…aprenda com as dificuldades e defeitos, mas minimize o impacto disso, enquanto forem menores do que as virtudes. E são menores. Não deixe de aprender com sua própria dificuldade e a do outro, mas minimize;

…saiba que toda situação é transitória, tanto as boas, quanto as ruins. Sua decisão de como vai passar por ela determinará seu sucesso ou insucesso, independente da circunstância. E a busca pelo “sucesso interior” é sempre a melhor decisão. “Não importa o que a vida fez com você, mas o que você faz com o que a vida fez com você”;

…não lamente o passado. Aprenda, mas não faça dele um fantasma que imobiliza e assombra sua relação presente ou o presente de tua relação;

…não esconda coisas profundas de pessoas com as quais quer estabelecer relacionamentos profundos. O diabo domina as sombras, mas Jesus é o Senhor da luz. Traga as coisas para a luz, confesse, elucide, conte. Elimine a possibilidade do outro “descobrir” algo sem ser por você mesmo(a);

…considere que o futuro do pretérito e o pretérito do subjuntivo não existem e, quando os inserimos em nossas vidas, vivemos lamentado o que “poderia ter sido”. Se poderia, não foi. Se poderia, não pode mais… Afirmações como “se você tivesse”, “se você fizesse” fazem muito mal. “Se” não existe;

…emancipe o outro. Que o outro seja uma pessoa melhor por estar com você, do que seria se não se relacionasse contigo. Quer ser uma pessoa melhor, faça do outro um “outro” melhor;

…nunca se familiarize com detalhes que, apesar de detalhes, são importantes. Fale sempre: “por favor” e “obrigado”; Bastante: elogios e expressões de carinho; De vez em quando: escreva uma carta pessoal;

… seja cordial e educado(a) com todos. Trate gente como gente deve ser tratada. Qual o nome do porteiro do seu prédio, de seu vizinho, do garçom que sempre te atende? Certamente o nome de seu chefe você sabe né?! Pergunte o nome, olhe nos olhos, aperte a mão com firmeza e singeleza.

De Fabrício Cunha.
Abraços.