21 julho 2010

LONGE OU PERTO ?

lae Galera, de boa? Meu primeiro Post aqui, to feliz de mais ao lado dessa galera aqui da IBBN!
Bom, vamos Lá...

Próximo de Deus... Longe de Deus.

Dois caminhos muito diferentes que levam a um só nome, DEUS!
Porque é tão difícil se manter em um caminho só? Às vezes estamos longe, às vezes estamos perto!
Acho mais fácil chamar de “corda de equilíbrio” do que caminho, certo!
Quanto mais andamos, quanto mais próximos de Deus estamos, mais a corda balança e a tendência é cair.
Como não cair? Porque é tão difícil se manter em pé? O diabo nos rodeia procurando brechas que é tão fácil achá-las.
Um olhar diferente para uma menina ou para um menino já é uma brecha, elas estão nas coisas mais simples de nossas vidas.
E Tudo começa com o pecado.
(Is 53:12) "Portanto derramou a sua alma na morte, foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
Quando o diabo nos oferece algo supostamente bom, nunca nos lembramos do sofrimento de Jesus na cruz, parece que aquilo nunca existiu... Eu tenho uma interpretação bem básica para o pecado.
Imaginemos que seja uma maquininha de cartão de credito, o diabo vem, te sonda (quer saber qual forma de pagamento, a vista ou a prazo) lhe oferece o produto (o pecado) e pronto você passa o seu cartão. A vista é a sua vida em troca de vários benefícios, MENOS A VIDA ETERNA, e a prazo é aquele pecado que você mantém por baixo dos panos que não consegue confessar nem pra Deus, o que te afasta totalmente dele, que te impede de ter um ministério em uma igreja.
Então eu pergunto, qual é a única saída para o pecado, e voltar a andar na corda de Deus? Poder, dinheiro, casamento, etc. Se você procura qualquer uma destas saídas para o pecado, jamais você encontrará a solução. Buscar ao Senhor é a única saída.
(João 3:6) "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar e invocai-o, enquanto esta perto".
Muitas pessoas procuram adiar sua decisão para servir a Deus, dizendo que ainda não é o tempo certo, ou que é ainda muito jovem e precisa gozar a vida, usando ainda, muitas outras desculpas esfarrapadas.
Mas, a Palavra de Deus, é clara. A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento. Em primeiro lugar, devo alertá-lo que você pode morrer a qualquer momento. Em segundo lugar Jesus pode voltar brevemente e então, não haverá mais oportunidade para você
(Jr 29.13) “E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".
Busque a ele, entregue para ele, aceite - o em sua vida, não há nada melhor do que ter Deus por perto, Deus de milagres!
Tantas pessoas perdidas nesse mundo. Tenha um encontro com Deus e seja a Luz que esse mundo precisa, a diferença que esse mundo necessita, você Jovem, agora é a hora de você impactar as pessoas, de acordar pra vida!



Amém, fique com Deus
Abraço galera!


J h o w

2 comentários:

Felipe Galli disse...

Valeu, Jhow! A carapuça serviu em mim.
Seja bem-vindo e sinta-se a vontade.

jo disse...

boa jhou!
espero q vc escreve mais!