04 outubro 2009

Rio 2016 e o evangelho no Brasil


Nesta sexta-feira nós vimos a grande comemoração que foi feita, tanto pela delegação brasileira presente em Copenhague quanto por muitos aqui no Brasil, por causa da vitória da cidade do Rio de Janeiro na disputa para ser sede das Olimpíadas de 2016. Há muito a comemorar mas também a ponderar, pois o Rio é um retrato do Brasil, uma cidade ''maravilhosa'' mas com muitos problemas, como já sabemos.
Ao pensar nestas coisas, penso na presença do evangelho no Brasil, e também chego à conclusão de que há muito a comemorar e muito a ponderar. Pensando no Rio de Janeiro, a cidade ''maravilhosa'' seria muito pior em termos de violência não fosse a presença evangélica na cidade, inclusive nas periferias, que tem abençoado aquela cidade.
Mas temos a ponderar, a até a lamentar, que os evangélicos no Brasil (inclusive no Rio) têm estado muito frequentemente nas páginas de notícia ruim na imprensa. Esta é uma questão a qual, infelizmente, já estamos ouvindo falar não é de hoje.
Mas, o que fazer? Para esta pergunta que tenho ouvido muitas vezes como pastor, uma resposta que dou é o ''trabalho de formiguinha'', isto é, cada um de nós precisa fazer sua parte.
Assim como o sucesso das Olimpíadas do Rio dependerá bastante de trabalho de formiguinha, de cada pessoa envolvida, assim também cada um de nós, e cada igreja, orecisa fazer sua parte para que o evangelho seja ainda mais bênção em nosso Brasil.
Que a paz de Deus esteja com vocês.

Pastor Jonas

Nenhum comentário: