10 abril 2008

Fala Clésio! - Dia 10/04/08

Graça e paz!

Vou terminar a lista de características de igrejas e indivíduos que necessitam de um avivamento espiritual, dado por R. O. Roberts, que encontrei no livro: “Avivamento e Renovação” de Russell Shedd:

14ª Quando se presencia a blasfêmia e o nome de Deus ser pronunciado em vão sem sentir tristeza ou choque, tenha certeza de que o avivamento real não está aí. Um avivamento traz um temor e uma reverência ao Deus único que não admite leviandade.

15ª Quando é possível sentir satisfeito sem qualquer sinal de poder espiritual, nem experimentar respostas às orações, há necessidade de um avivamento.

16ª Quando as mais fracas desculpas são suficientes para se omitir das responsabilidades e oportunidades de servir ao Senhor pode-se concluir que o avivamento está longe do seu coração.

17ª Quando se sente maior facilidade em perdoar a si mesmo, por ter cometido um pecado, do que perdoar a falta de um irmão, há forte evidência da ausência de intimidade com o Deus perdoador.

18ª Quando não há música no coração e faltam cânticos na alma, o silêncio garante a ausência do avivamento.

19ª Quando há uma conformidade com a maneira mundana de agir; dívidas não pagas, promessas guardadas e desonestidade generalizada marcam os negócios do cristão, é evidente que há necessidade de um avivamento.

20ª Quando notamos a injustiça em volta e o sofrimento humano sem sentir qualquer obrigação para aliviá-los, não há chance de o avivamento chegar.

21ª Quando achamos que somos ricos em graça e espiritualmente, maravilhados de nossa piedade, seguramente o desvio espiritual não é uma ilusão.

Espero que todos os leitores de nosso blog tenham aproveitado um pouco desta lista para suas vidas fazendo-os refletir onde cada um precisa melhorar. E sempre prosseguindo na esperança de agradar cada vez mais o nosso Senhor Jesus.
Faço uma sugestão de você ajuntar estas características com as outras que já mandei e ler a lista toda de uma só vez, com certeza irá ajudá-lo para melhor compreensão.
Em Cristo,
Pr.Clésio

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei ótimo essa seção de textos. Mas não entendi o 18o.

Anônimo disse...

Ivan,
A 18ª diz a respeito do louvor, quando falta o louvor (música) é o sinal que está faltando avivamento.

Pr.CLésio

Anônimo disse...

Ah, sim. Valeu Clésio.