26 outubro 2007

Palavra do Dia 26/10

A LUTA CONTRA O MEDO

Leitura:Hebreus 2:9-18

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum, porque Tu estás comigo. - Salmo 23:4
No seu livro de referência A recusa da morte, o escritor e antropólogo Ernest Becker, defende que todos os nossos receios e ansiedades estão enraizados no pavor da morte. Apesar de Becker não ter sido um seguidor de Cristo, a sua tese poderia servir como comentário ao capítulo 2 de Hebreus, que nos diz que no nosso estado natural estamos sujeitos ao medo da morte ao longo de toda a nossa vida (v.15). Todos nós conhecemos algo acerca do medo. E seguramente que os homens e mulheres que conhecemos na Bíblia também eram vulneráveis ao medo, que ia de um mero calafrio, ou apreensão, até ao pânico aterrorizador. Mas nunca há necessidade de entrar em pânico, nem mesmo quando estamos perante a morte. O nosso Senhor experimentou a morte e venceu-a!O autor de Hebreus diz-nos que Jesus foi "feito um pouco menor do que os anjos...para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos" (2:9). Através da Sua morte, Cristo derrotou "o que tinha o império da morte, isto é, o diabo," providenciando-nos a "libertação" do "medo da morte" (v. 14-15).Estás a ser afligido pelos teus medos? Lembra-te da maravilhosa promessa da Bíblia que dissipa o pavor: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da Minha justiça" (Isa. 41:10). - VCG

SE CRÊS QUE JESUS VIVE, ENTÃO NÃO
PRECISAS DE TER MEDO DA MORTE.

http://www.nossopaodiario.net/

2 comentários:

Anônimo disse...

pesada a palavra de hoje...

O Jo, pega leve!!!

jo disse...

mas essa palavra é um conforto pra mim.
e acho até que nós funcionamos melhor sobre pressão. hehe