24 outubro 2007

Palavra do Dia 24/10

Já esteve em um labirinto?
Quanto mais se caminha, mais se pode ficar perdido. Na cidade de São Paulo há um bairro chamado Pacamebú. Além do estádio de futebol o lugar é conhecido pelas mansões antigas e pelas ruas em curva que fogem a qualquer lógica. Diversas ruas são sem saídas. Se não se sabe por onde ir, volta-se sempre ao mesmo lugar.
Não é verdade que às vezes vivemos situações nas quais não há uma saída clara, fácil, objetiva?
Ficamos como quem está andando em círculos. Buscamos uma solução, mas voltamos ao mesmo ponto. Isto pode ocorrer na vida familiar, profissional e sentimental, ou até na vida espiritual.
Quem parecia estar em um beco sem saída eram Pauli e Silas na cidade de Filipos. Na prisão em que estavam não havia qualquer possibilidade de fuga. A chance de conseguirem a liberdade por meio de um julgamento justo não existia, pois havia, mexidos com os "donos" da cidade, acertando em cheio seus negócios.
Alguém poderia pensar que Deus é injusto e não cuida de Seus filhos; pelo contrário, quanto mais se dedicam ao Senhor, mais enfrentam problemas e situações desesperadoras.
Mas, a Bíblia insiste em que a oração pode mudar situações. Sem saber o que Deus faria, Paulo e Silas cantavam e oravam, e ja era meia noite. E então, onde não havia saída, Deus providencia uma por meio de um terremoto, libertando os dois e ainda levando o carcereiro à experiência da salvação.
Uma de nossas fragilidades na vida cristã é pensar na oração como último recurso, quando deveria ser o primeiro. A oração não é uma arma pra ser usada apenas nas calamidades, nas enfermidades mortais, em tragédias e profundo desespero. A oração cabe a qualquer hora, situação e lugar. Devemos orar sem cessar. A oração é a chave que Deus nos deu para abrir qualquer porta."

Pão Diário 10, 24 de Outubro

"A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5:16)


3 comentários:

jo disse...

então, vamos orar pelo nosso grupo
pela nossa união, pelos nossos líderes, pela nossa igreja, pelo nosso acampamento!
Deus ouve. :)

Anônimo disse...

verdade Jo!

oro todos os dias pela nossa COMUNHÃO!
vamos multiplicar essa galera ae!
Deus responde. ;D

nilo disse...

com certeza jo !

DEUS sabe oque faz. :D