30 setembro 2010

SER SAL E LUZ. (Mateus 5. 13 - 16)

Mateus 5. 13 - 16: "Vocês são sal o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma cadeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Nós temos que ser SAL E LUZ neste mundo. Agora nessa fase de eleição, e de tantas promessas dos homens, mentiras, ilusões.
Nós temos que fazer a diferença neste mundo. É muito mais fácil você se igualar ao mundo, do que o mundo se igualar a você.

PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO NO MUNDO: Jesus não pretendia que nós, seus discípulos, fôssemos isolados do mundo e vivêssemos escondidos e sem ser notados. Pelo contrário, é importantíssima nossa presença no mundo e também participação nele de modo positivo com o intuito de dar "sabor" e também orientação. Nessas eleições de domingo, devemos participar com consciência, votar em quem conhecemos e acompanhar o desempenho dos nossos candidatos.

DIFERENÇA DO MUNDO: O sal e a luz são diferenciadores positivos na comida e no ambiente respectivamente. Sem sal na comida perde o gosto, sem luz não é possível se orientar. Nossa diferença do mundo precisa ser marcada positivamente por influência que abençoa e orientação que ilumina o caminho. Nossa diferença em todos os lugares - Família, trabalho, escola, vizinhança - deve ser uma diferença que abençoa as demais pessoas.
INFLUÊNCIA INDIRETA NO MUNDO: Assim como o sal não chama atenção para si mesmo e a luz quando encarada diretamente ofusca os olhos, assim também nossa influência precisa ser discreta. Não estamos no mundo para sermos "estrelas". Não somos como o sol, com a luz própria. Somos como a lua que depende de outra fonte de luz para iluminar. nossa fonte de luz é Jesus. É ele quem deve brilhar através de nós. Quando chamamos nossa atenção para nós mesmo. Quando chamamos nossa atenção para nós mesmos, é como fazer com que as outras pessoas olhem diretamente para a luz ou comam tão somente o sal.

Vamos interceder pelas eleições deste domingo no Brasil. Orar pelos candidatos evangélicos, pedir sabedoria para examinar todas as coisas a reter o que é bom!

1 Tessalonicenses 5. 21-22: "Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal.

VOTE CONSCIENTE !

10 setembro 2010

O que me resta é te adorar Deus, cada dia mais e mais!

Olá gente do bem! Tudo na boa? Muitas bênçãos? Espero que sim.
Bom, essa semana esta sendo muito difícil pra mim, estou fazendo e presenciando várias coisas erradas. Pode até ser que uma coisa leve a outra, a gente tem decepções e acaba pecando, acho que é uma forma de desabafar, mas também acho que isso é desculpa para fracos,

TA DECEPCIONADO? TA TRISTE? VAI ORAR MANO, DOBRA ESSE JOELHO,

POE ESSA CARA NO CHAO E ORA.

Não sei mais o que fazer, ou pelo menos não sabia até pensar um pouco e lembrar que Deus esta do meu lado. Eu acho que até nos momentos difíceis nos esquecemos de Deus, nós nos acomodamos com a situação, nos acomodamos em sofrer, em viver no pecado, parece que está tudo bem, o inimigo consegue enfiar na nossa cabeça que aquilo é normal, parece que ele fala “ii relaxa, para de ser careta, todo mundo faz e não acontece “Nada, vai La, continua” (me refiro a tudo o que existe de errado nesse mundão)

Ai, quando damos conta, olhamos em volta e...MEU DEUS, PRA ONDE EU TO INDO? Ah cara! Nos somos cristãos! Cadê a luz do mundo? A revolução? Cadê a fé de que tudo vai passar? Nesse mundão de hoje, o que nos resta é adorar a Deus.
Nesse mundão de hoje, o esquema é dobrar o joelho e por a cara no chão e se humilhar diante de Deus, porque ele faz tanto pra gente, tanto, e somos podres e só damos mancada com Ele!

- Hebreus 12: 2 e 3

“2. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus 3. Considerai, pois, aquele que suportou tais condições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."

Concordo que nunca vamos poder retribuir o que Deus fez e faz por nós, mas e aí? Isso te faz parar de tentar? Isso te faz pensar que pode pisar na bola com Ele sempre que não tem problema nenhum? Fala sério!

Pensa onde você estiver o que você seria sem a Misericórdia de Deus!

Grande abraço!
Fiquem com Deus.