04 janeiro 2010

Subindo o Monte


Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: ''Fuja por amor a vida! Não olha para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!" Genesis 19.17

Conta-se que, durante um treinamento militar em uma floresta, nos Estados Unidos, certo jovem se queixou ao seu oficial de que não havia bons postos nas planíces onde os soldados pudessem estar bem posicionados contra o inimigo. Então, o oficial, virando-se para ele, respondeu: ''Mas existe lugar nos cumes das montanhas".
Espiritualmente, se você não encontrar lugar nas ''planíces'' para estar em segurança ou posicionar-se para obter o sucesso e a realização de algum sonho, suba até as ''altas montanhas''; de lá você terá uma visão privilegiada da situação e dos horizontes.
A planíce fala da rotina, do lugar comum e daquilo que você já está acostumado a fazer. A montanha, de um novo prisma, de esforço e de conquista. Esforce-se para chegar ao topo da montanha, pois ali você poderá galgar novos patamares e ver as coisas de um modo novo e mais amplo, além de respirar ar mais puro, mais oxigenado.
À medida que subirmos a trilha até o cume do monte, receberemos fortalecimento, purificação e revelação espiritual, para melhorarmos como pessoas, aprofundarmos os nossos relacionamentos com Deus e com nosso próximo e uma visão privilegiada do que o Senhor tem para nós.
Oremos neste dia, pedindo graça para subirmos as montanhas da vida e lá cantarmos o hino da vitória em Cristo.

Nenhum comentário: