08 dezembro 2009

Santificados pela Verdade


Por eles me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. (João 17. 19)

Que belas palavras ditas por nosso Senhor Jesus Cristo em Sua última oração, no Getsêmani, antes de ser levado preso! Creio não existirem palavras mais importantes em todo o ensino e pregação de nosso amado Mestre durante Seu ministério terreno! Essa oração expressou o mais nobre sentimento de compaixão de Jesus, pois prometeu ao Pai que daria melhor de si mesmo em troca da salvação da humanidade.
Nós, cristãos, também devemos agir do mesmo modo em relação ao próximo. Precisamos demonstrar nobres sentimentos de amor, paz, longanimidade, mansidão, e temperança, que são fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22).
Se fizermos a nossa parte como filhos amados, mantendo a nossa fidelidade a Deus no meio de uma geração incrédula; se demonstrarmos santidade; se formos obedientes à Palavra de Deus e considerarmos os outros superiores a nós, tratando-os com amor, o Altíssimo abrirá os nossos olhos espirituais e fará com que interpretemos a vida de maneira mais otimista.
Faça um voto com o Senhor neste dia, dispondo-se a tratar o próximo com mais generosidade e amor. Esta é a melhor maneira de contruir bons relacionamentos e ganhar almas para o Reinos de Cristo.

2 comentários:

Victor Piola disse...

Poderia dizer que este ponto é muito interessante, o próximo. Muitas vezes pensamos em nós, em nossos anseios, em tudo aquilo que nos satisfaz e esquecemos de simplesmente construir laços, interagir e agir na vida de alguem de uma forma positiva.

* Muito bom nilo.

abs.

nilo disse...

Pois é Vitor, sempre temos que estar atentos, e nos aproximar das pessoas que estão ao nosso lado, ou até mesmo, do outro lado do mundo. hehe