12 julho 2009

Fala mesmo LILE!


"O mundo da natureza, O mundo do homem, O mundo de Deus : Todos se encaixam !" ( Johannes Kepler )


No começo desse ano eu comecei a fazer um curso com o meu pai, Pr. Clésio, de Teologia. É mto legal estudar sobre Deus, mas é engraçado que quanto mais se aprende de Deus, mas se percebe que nao tem como saber td dEle.

É mtooo complexo o que Deus é, o seu poder e tudo que Ele ja fez e pode fazer !!!

Quando a gnt ouve sobre Deus, mtos generalizam, que Deus é tudo que Ele pode tudo. Eu acredito nisso com ctz, mas se por acaso a gnt fala com alguem que nao sabe nada sobre oq a gnt crer, fica complicado nao ter argumentos concretos . Por isso é bom estudar para mostar que o que a gnt crer não é apenas uma religião, mas sim o nosso ESTILO DE VIDA!!

Tem um físico chamado Adauto Lourenço que escreveu um livro mto interessante chamado "Como tudo começou."Esse livro, pra quem gosta, fala da a introdução do criacionismo, combatendo algumas teorias feitas por homens que são falsas, segundo a Bíblia. Mtas coisas ja foram inventadas por homens para tentar dar uma explicação racional para a criação do Universo, a nossa criaçao, por exemplo, só que nao tem como explicar o que Deus estava pensando qdo Ele nos criou.

Qnto a criação do universo, nesse livro, mostra as teorias inventadas como, por exemplo, na Idade Média com Dante Alighieri no livro " Divina Comédia" ou Hartamam Schedel no livro "Liber Chonicarum " ( livro das Crônicas ). Para eles, céu e inferno, bem como a Terra, Planetas, Sol, Estrelas se entrelaçavam. Já em 1500 com Nicolau Copérnico falou que a Terra e os outros planetas orbitavam o Sol- Sistema Heliocêntrico. Então apareceu o tão conhecido Sir Issac Newton com suas teorias da gravidade e o mais incrivel é que ele acreditava em Deus. Então vem a pergunta, como que um cara tão famoso por sua inteligencia, por suas pesquisas, acredita em Deus ????Será que ele não pesquisou direito ?? ou ele nao era tão inteligente para acreditar que td foi criado perfeito e no estado em que esta hoje ???Entao galera, é importante nós estudarmos sobre Deus, saber que somos feitos por Ele, para Ele e que nada foge de seu comando. Em Hebreus 11:3, mostra mto claro que nunca vamos entender a criação racionalmente, pq nós nao estavamos la e só da pra crermos por causa da fé. Em I Coríntios 2:14, fala que os assuntos espirituais o homem não aceita, não entende. Entao nao adianta estipular teorias ou formar ideias baseadas na ciencia ou em estudos pq nos só entedermos a criação no todo se tivermos fé de que td oq Deus nos fala é correto. ( ps: mas msm assim é mto interessante ver que msm nunca entenderemos a ciência e a bíblia se entrelaçam de uma forma surpreendente )

Nenhum comentário: