28 outubro 2008

Silence!

No debate que tivemos no último Sábado na nossa reunião, provavelmente muitas pessoas ficaram pensativas nesse começo de semana.
Achei um vídeo que talvez possa nos ajudar em alguma coisa!

27 outubro 2008

Baixada Paranaense


Como nós estamos nos preparando para realizar atividades na Baixada, resolvi colocar uma foto de lá. Essa é a mais recente, do último domingo, dia 26. Jovens da PIB Louveira e da Nova Aliança (olha o Rafael Peres na foto) fizeram o “Kids Game”, que na verdade se resume em algumas brincadeiras como um pega-pega diferenciado, futebol e outras mini competições para a garotada. Foi bem legal. Além deles, foi um cara de Sumaré, eu acho. Ele tem um ministério chamado “O SEMEADOR” e se vestiu de palhaço e fez umas brincadeiras com a criançada e tal. Foram três horas de diversão e no final o Temis, que é o mais antigo no projeto da Baixada, disse: “Foi a primeira vez que eu vi todo mundo cansado. Brincaram tanto que no final eles comeram quietinhos e foram embora”.

Bom, é isso, acho que nós podemos programar um dia inesquecível para a mulekada.

Eloá, Eloá, porque me abandonou?


Nestes últimos dias o Brasil está chocado com o caso Eloá e com tantos outros casos semelhantes que foram veiculados pela impressa, mostrando que a tragédia de Santo André, na verdade, acontece com muito mais freqüência do que imaginamos. Estes são os chamados “casos passionais” em que o ex-namorado recorre à violência e morte da “amada” por esta tê-lo abandonado.


Mas isso é amor? De jeito nenhum. Quem mata não ama, apenas quer possuir. É impressionante ver como até a palavra “amor” acaba ficando ambígua, como justificativa para a violência e a morte. Nós, seres humanos, somos especialistas em justificar absurdamente nossos atos malévolos. Isto começou com Adão, que pôs a culpa na mulher e em Deus por ter pecado.


O grito de amor foi dado por Jesus: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?” que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27.46). Este não é o grito de alguém desesperado e abandonado, mas o grito de quem sabe que está cumprindo os propósitos de amor que Deus tem pela humanidade de dar seu próprio filho para salvá-la. Por isso esse grito é, na verdade, uma citação do Salmo 22.


É o grito, não de alguém que tira a vida, mas de alguém que deu a sua vida para nos salvar. Esse grito deve inspirar a nossa vida. Deve inspirar a vida dos jovens que namoram a se lembrarem de que o namoro deve ser pautado pelo amor de Deus e pelos princípios do evangelho. Deve inspirar a vida dos pais de adolescentes que devem viver e ensinar seus filhos a viver e namorar de acordo com esse princípio para serem felizes, e não serem vítimas do grito “Eloá, Eloá, porque você me abandonou?”


Graça e paz.

Pr. Jonas

21 outubro 2008

Deus Procura Pessoas

Esse vídeo foi feito pelo Jungley que procura se envolver em uma area dos jovens,como a pregação.
Agradecemos a Deus pela vida dele.
ASSISTAM GALERA!!!

Retomada da JUBAJ

Neste último sábado, 18 de outubro, foi realizada a votação da liderança da JUBAJ durante assembléia da Abrejund (Associação Batista da Região de Jundiaí). A novidade no processo de eleição ficou por parte da indicação de, no mínimo, dois jovens por parte dos pastores de todas as igrejas integrantes da associação. Como atualmente são cerca de 30 igrejas, seriam aproximados 60 jovens fazendo parte do conselho. A intenção era que esse pessoal indicado pelos pastores fosse à reunião no sábado e votasse em sete jovens que integrariam a diretoria da JUBAJ. Talvez por ser assembléia, poucas pessoas compareceram, mas de qualquer maneira temos a nova diretoria. Aí está:

Presidente: João Carnaúba (I.B. Canaã, de Cabreúva)
1º. Vice-presidente: Ivan Azevedo (I.B. Boas Novas, de Jundiaí)
2º. Vice-presidente: Marcelo Moraes (Missão Batista em Jarinú)
1º. Secretário: Igor Ventura (Primeira I.B. em Campo Limpo Paulista)
2º. Secretário: Anderson Diniz (Primeira I.B. em Itupeva)
1º.Tesoureiro : Daniel Farias (I.B. Nova Aliança, de Jundiaí)
2º. Tesoureiro: Eliene Oliveira (Primeira I.B Bairro São José, de Campo Limpo Paulista)

Temos um representante da nossa igreja, que, aliás, sou eu que vos escrevo, e peço que cobrem, reclamem, sugiram, apóiem e principalmente: participem. Qualquer coisa, mande um e-mail pra mim. ivanaa01@gmail.com.