28 outubro 2008
Silence!
Achei um vídeo que talvez possa nos ajudar em alguma coisa!
27 outubro 2008
Baixada Paranaense
Bom, é isso, acho que nós podemos programar um dia inesquecível para a mulekada.
Eloá, Eloá, porque me abandonou?
Nestes últimos dias o Brasil está chocado com o caso Eloá e com tantos outros casos semelhantes que foram veiculados pela impressa, mostrando que a tragédia de Santo André, na verdade, acontece com muito mais freqüência do que imaginamos. Estes são os chamados “casos passionais” em que o ex-namorado recorre à violência e morte da “amada” por esta tê-lo abandonado.
Mas isso é amor? De jeito nenhum. Quem mata não ama, apenas quer possuir. É impressionante ver como até a palavra “amor” acaba ficando ambígua, como justificativa para a violência e a morte. Nós, seres humanos, somos especialistas em justificar absurdamente nossos atos malévolos. Isto começou com Adão, que pôs a culpa na mulher e em Deus por ter pecado.
O grito de amor foi dado por Jesus: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?” que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27.46). Este não é o grito de alguém desesperado e abandonado, mas o grito de quem sabe que está cumprindo os propósitos de amor que Deus tem pela humanidade de dar seu próprio filho para salvá-la. Por isso esse grito é, na verdade, uma citação do Salmo 22.
É o grito, não de alguém que tira a vida, mas de alguém que deu a sua vida para nos salvar. Esse grito deve inspirar a nossa vida. Deve inspirar a vida dos jovens que namoram a se lembrarem de que o namoro deve ser pautado pelo amor de Deus e pelos princípios do evangelho. Deve inspirar a vida dos pais de adolescentes que devem viver e ensinar seus filhos a viver e namorar de acordo com esse princípio para serem felizes, e não serem vítimas do grito “Eloá, Eloá, porque você me abandonou?”
Graça e paz.
Pr. Jonas
21 outubro 2008
Deus Procura Pessoas
Agradecemos a Deus pela vida dele.
ASSISTAM GALERA!!!
Retomada da JUBAJ
Presidente: João Carnaúba (I.B. Canaã, de Cabreúva)
1º. Vice-presidente: Ivan Azevedo (I.B. Boas Novas, de Jundiaí)
2º. Vice-presidente: Marcelo Moraes (Missão Batista em Jarinú)
1º. Secretário: Igor Ventura (Primeira I.B. em Campo Limpo Paulista)
2º. Secretário: Anderson Diniz (Primeira I.B. em Itupeva)
1º.Tesoureiro : Daniel Farias (I.B. Nova Aliança, de Jundiaí)
2º. Tesoureiro: Eliene Oliveira (Primeira I.B Bairro São José, de Campo Limpo Paulista)
Temos um representante da nossa igreja, que, aliás, sou eu que vos escrevo, e peço que cobrem, reclamem, sugiram, apóiem e principalmente: participem. Qualquer coisa, mande um e-mail pra mim. ivanaa01@gmail.com.